Futebol

Fora dos planos: Andrés rechaça tentativa de reeleição no Corinthians em 2020

Fora dos planos: Andrés rechaça tentativa de reeleição no Corinthians em 2020 - 1

Com novas eleições programadas para acontecer em 2020, o ​Corinthians já começa a viver as primeiras movimentações em seus bastidores. Apoiadores da atual gestão, comandada por Andrés Sanchez, defendem que o mandatário tente reeleição no próximo ano, cenário inicialmente rechaçado pelo próprio.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Como destaca o ​Globoesporte, seus apoiadores enxergam uma brecha estatutária que possibilitaria sua reeleição, algo que o próprio Andrés proibiu em seu primeiro mandato como presidente do Corinthians, entre 2007 e 2012, através de uma mudança no Estatuto do clube.

Aos olhos dos aliados de Andrés, o artigo 138, que consta nas ‘Disposições Transitórias’, garante o direito do presidente a tentar reeleição em 2020: O disposto no § 2º, do artº 103 [que trata da reeleição], não se aplica aos atuais ocupantes do cargo da Diretoria Executiva, aos quais é assegurado o direito de concorrer às próximas eleições”, diz o artigo. 

O mandatário, no entanto, não parece inclinado a concorrer a mais um pleito. O cenário atual, por sinal, aponta para Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, como principal nome para vir de candidato representando a situação.

Fonte: 90min


Talvez você também goste