Futebol

Fora dos planos na Juventus, Mandzukic entra na mira de clubes da Premier League

Fora dos planos na Juventus, Mandzukic entra na mira de clubes da Premier League - 1

​A Juventus pode se despedir, muito em breve, de um de seus principais ‘guerreiros’ das últimas temporadas. Fora dos planos do treinador Maurizio Sarri, o atacante Mario Mandzukic, de 33 anos, pode estar a caminho de uma liga onde jamais atuou: a ​Premier League.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​De acordo com o jornal britânico ‘The Guardian’, o croata está na mira do Manchester United e do West Ham, podendo acertar sua transferência para a Inglaterra na próxima janela de inverno (janeiro). Como bem lembra o ​Globoesporte, Mario Mandzukic chegou a receber oferta forte de 7 milhões de euros/temporada do Al Rayyan, do Catar, mas recusou a investida pelo seu desejo de seguir atuando em um mercado relevante do futebol mundial.

Mario Mandzukic

Apesar de ainda ter longo tempo de contrato por cumprir – seu vínculo atual só expira em junho de 2021 -, a Juventus pede baixo para liberar o atacante: algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 45 milhões). O baixo valor de mercado se justifica pela idade avançada do croata, além da urgência juventina em ‘enxugar’ seu elenco e equilibrar o caixa após contratações de peso na última janela de transferências.

Fonte: 90min