Futebol

Fortaleza despacha o Vitória e avança sem sustos às oitavas da Copa do Brasil; Pikachu segue em alta

Depois de construir excelente vantagem de 3 a 0 no jogo de ida disputado na Arena Castelão, o Fortaleza foi ao Barradão, na noite desta quinta (12), podendo perder para o Vitória por até dois gols de diferença que ainda assim avançava às oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o time de Vojvoda não quis saber de passar sustos na eliminatória e despachou o rival baiano com outro triunfo, desta vez mais modesto: 1 a 0, gol único de Yago Pikachu, já nos acréscimos.

Autor do tento que selou o 4 a 0 no agregado em favor do Leão do Pici, Yago Pikachu vive um início de temporada simplesmente iluminado com a camisa tricolor: são 11 gols e sete assistências em 27 jogos disputados em 2022 até o momento, estatísticas que o colocam na segunda posição entre os jogadores da Série A com mais participações diretas para gols de um só time na temporada. As informações são do Footstats.

Fortaleza despacha o Vitória e avança sem sustos às oitavas da Copa do Brasil; Pikachu segue em alta - 1
Pikachu faz excelente início de temporada pelo Leão | Getty Images/GettyImages

A tranquila classificação do Leão do Pici, semifinalista da edição passada, garante mais um representante da elite nacional nas oitavas de final da Copa do Brasil: agora, são nove equipes de Série A entre os 16 classificados, número que certamente aumentará ao final da terceira fase, já que existem confrontos entre clubes da primeira divisão ainda com a volta a ser disputada.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (15), quando encara o Botafogo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: 90min