Futebol

Fortaleza e Ceará abraçam modernidade na volta aos gramados com transmissão simultânea na TV e no Youtube

Fortaleza e Ceará abraçam modernidade na volta aos gramados com transmissão simultânea na TV e no Youtube - 1

O Campeonato Cearense voltou na manhã desta segunda-feira (13) após quase quatro meses de paralisação forçada por conta da pandemia do novo coronavírus. Em campo, os times mostraram sede de gol: Ceará 5 a 0 Barbalha, Atlético-CE 3 a 0 Caucaia, Fortaleza 5 a 0 Guarany de Sobral, e saudades dos gramados. As partidas foram válidas pela 6ª rodada do estadual e marcaram a retomada do esporte no estado.

Para além da volta do estadual e da vontade de vencer dos clubes, o reinício do torneio mostrou também que os times cearenses estão antenados quanto à tendência de momento do futebol brasileiro: a transmissão das partidas na internet e, no caso do Leão do Pici e do Vozão, também na TV.

 

Os dois principais clubes do futebol cearense tiveram os seus jogos exibidos na TV Diário e também em seus canais oficiais no Youtube: a TV Leão, do Fortaleza, e a TV Vozão, do Ceará. Veja abaixo os números da transmissão streaming de ambas as partidas, segundo dados do jornalista Bruno Balacó.

 

Os números, apesar de ainda tímidos se comparado com outros jogos, como de Flamengo e Fluminense, foram muito positivos e mostraram que ainda há muito para crescer e se explorar nesse novo ambiente. Além de se tratar de uma ideia nova, os dois jogos também foram exibidos na TV, o que divide parte dos torcedores.

De todo modo, apesar da ‘divisão’ (ou compartilhamento de audiência), os confrontos mostraram que há terreno para se trabalhar tanto com a TV quanto com o YouTube, e que uma plataforma não necessariamente exclui a outra: o novo chegou e deve ficar.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

 

Fonte: 90min