Futebol

Funcionários do Cruzeiro param atividades por conta de atrasos salariais




Funcionários do Cruzeiro param atividades por conta de atrasos salariais - 1

2019 vem escrevendo capítulos tristes na gloriosa história do ​Cruzeiro, com seu primeiro rebaixamento à Série B sendo apenas a ‘ponta do iceberg’ de uma situação calamitosa e sem precedentes que atinge não somente torcedores e jogadores da equipe profissional, mas outras pessoas/profissionais que tiram seu sustento do clube mineiro.

De acordo com a apuração do ​Hoje em Dia, diversos funcionários da Toca da Raposa 1 não foram trabalhar nesta quinta-feira (19), em protesto pelos dois meses de atrasos salariais. Insatisfeitos com a situação e com a falta de esclarecimentos sobre os pagamentos referentes aos meses de novembro, dezembro e 13º salário, inúmeros profissionais, incluindo aqueles que trabalham na cozinha da instalação, não compareceram. A tendência de momento é que os protestos/paralisações se estendam para os próximos dias.

 

 

A situação afetou diretamente a alimentação dos atletas das categorias de base celestes, que estão em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio tradicionalmente realizado em janeiro.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..