Futebol

Futebol do Santos deverá ter mudanças grandes em 2020; Autuori sai e mais 10 podem deixar o clube

Publicidade



Futebol do Santos deverá ter mudanças grandes em 2020; Autuori sai e mais 10 podem deixar o clube - 1

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 65 pontos e já classificado para a Libertadores, o ​Santos promete ter um 2020 diferente e com muitas mudanças. A diretoria do Peixe sonha com a permanência do técnico Jorge Sampaoli, mas, neste momento, o cenário não é dos melhores e o comandante deve sair.

 

Jorge Sampaoli

 

A situação ficou ainda mais difícil quando na manhã da última terça-feira (19), Paulo Autuori, chefe do departamento de futebol, avisou que não ficará no clube em 2020. Sampaoli é fã do trabalho do diretor e, com a saída do cargo para a próxima temporada, a permanência do argentino ficou praticamente impossível e parece cada vez mais inviável.

 

O Alvinegro deverá ter mais baixas em vários setores: o diretor William Thomas e o head scouting Everson Rocha, foram pedidos de Autuori e devem deixar a equipe. Já o treinador argentino trouxe consigo quatro profissionais: Jorge e Carlos Desio auxiliares, os preparadores Pablo e Marcos Fernández, além ainda do gerente de futebol Gabriel Andreata e Felipe Araya, analista de desempenho. Com a sua eventual saída, todos também poderiam deixar o Peixe.

 

 

 

Renato, ex-jogador do clube e que antes ocupava o cargo de diretor executivo de futebol, agora coordenador técnico de desenvolvimento, não tem sua situação definida; o profissional quer o respaldo da diretoria para permanecer. Outro também que pode sair é Jorge Andrade, dado que o novo comandante das categorias de base foi um pedido de Autuori e ainda não é presença certa no próximo ano.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..