O zagueiro Gabriel se tornou rapidamente um xodó dos torcedores botafoguenses. Mesmo com o time em baixa na maior parte da temporada, o jogador conseguiu manter o nível e é um dos pilares do time titular. O polivalente, que também pode atuar de lateral-direito, é sempre um dos atletas mais aplaudidos quando o time joga no Nilton Santos. O problema é que toda essa boa fase pode fazer o atleta voltar ao Atlético-MG.

Segundo o portal Lancenet, a diretoria do Galo deseja o retorno do defensor já para a próxima temporada. O zagueiro está emprestado ao Fogão até dezembro de 2020, mas existe uma cláusula contratual que os dirigentes atleticanos podem pedir a volta do jogador já a partir do ano que vem. Após a vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, o jogador despistou sobre seu futuro, mas disse que irá definir a situação até o término do Campeonato Brasileiro.
“Eu prefiro esperar um pouco para responder isso, a gente está preocupado em se livrar do rebaixamento, como já estamos nos livrando. Depois eu falo”, explicou o defensor botafoguense.
Como vcs devem estar sabendo, o Galo quer o retorno do Gabriel, que tão bem se adaptou ao Botafogo. Mas se a torcida se mobilizar pro Botafogo exercer a compra dele e se for da vontade do atleta ficar, pode o milagre acontecer.
— Nathália (@nathbfr) November 26, 2019
Os dirigentes do Glorioso tentam encontrar uma maneira para a permanência de Gabriel, mas sabem que a tarefa será bastante complicada. O trunfo do Botafogo pode até mesmo ser o jogador, que já deu declarações recentes revelando a intenção de marcar história com o manto do Botafogo e se tornar um ídolo dos torcedores. A expectativa é que o destino do zagueiro seja selado antes da virada do ano. Os representantes do atleta aguardam um desfecho da negociação entre os dois clubes.
Fonte: 90min