Futebol

Galo quer acelerar tratativas para garantir técnico como presente de Natal à torcida

Publicidade



Galo quer acelerar tratativas para garantir técnico como presente de Natal à torcida - 1

​O Natal está chegando, e ​Atlético-MG ainda não tem técnico para 2020. Pois a ideia da diretoria é que o Papai Noel traga à torcida o tão esperado presente.

 

 

Existe, obviamente, uma ansiedade para saber quem comandará a equipe na próxima temporada. E o favorito atende pelo nome de Rafael Dudamel, atual treinador da seleção da Venezuela. O profissional ainda não conversou sobre esta possibilidade com a federação local, mas é sabido, entre os dirigentes, que ele estaria em busca de um salário maior. No momento, afora bônus, recebe cerca de US$ 1 milhão por temporada, o que, na conversão, daria cerca de R$ 300 mil a cada mês.

 

 

Este é um valor considerado totalmente dentro dos padrões do futebol brasileiro, e há um outro fator que pode facilitar ainda mais a transferência: a ausência de multa rescisória. “Não tem nada no papel, não há contrato assinado”, disse Jesús Berardinelli, vice-presidente da Federação Venezuelana de Futebol, ao ​Superesportes. O que existe, apenas, é um acordo verbal para a permanência de Dudamel até 2022. Os contatos, inicialmente, foram feitos diretamente pelo presidente Sérgio Sette Câmara, e o Atlético-MG, até para adiantar a montagem do plantel, não deseja alonga muito o desfecho deste caso. Até o momento, apenas o lateral-direito Maílton, de 21 anos, foi contratado, mas existe a promessa de um acerto com dois ou três nomes de peso para a próxima temporada.

Para mais notícias do ​Atlético Mineiro, clique aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..