Futebol

Gigantes da Europa comparecem em peso à Brasil x Argentina para observar André, do Fluminense




A cada nova atuação de André com a camisa da Seleção Brasileira, aumenta a certeza do torcedor do Fluminense de que os meses finais de 2023 selam os últimos momentos do espetacular volante com a camisa tricolor. Pronto para atuar na Europa, o meio-campista de 22 anos vem arrastando uma verdadeira “multidão” de interessados em seu futebol. E a disputa por sua contratação na janela de transferências de inverno, em janeiro, parece se acirrar a cada dia.

De acordo com a apuração do jornalista Graeme Bailey, do 90min, a partida da última terça-feira (21) entre Brasil x Argentina no Maracanã contou com a presença in loco de inúmeros representantes de clubes europeus para monitorar André. Ao todo, dez clubes da Premier League enviaram pelo menos um profissional para observar o volante em ação no clássico: Arsenal, Newcastle, Chelsea, Fulham, Liverpool, Wolverhampton, Manchester United, West Ham, Tottenham e Nottingham Forest.

Gigantes da Europa comparecem em peso à Brasil x Argentina para observar André, do Fluminense - 1
André é cobiçado por diversos gigantes do futebol europeu | Eurasia Sport Images/GettyImages

O 90min ainda apurou que clubes importantes de outros mercados europeus também enviaram representantes ao Maracanã para observar André: Barcelona, Atletico de Madrid, PSG, Lyon, Bayer Leverkusen, Stuttgart e Bayern de Munique estiveram presentes em terras cariocas.

Cria de Xerém, André completa, em 2023, sua terceira temporada como atleta profissional do Tricolor Carioca. Eleito como revelação do Brasileirão de 2021 e presente na seleção ideal do torneio em 2022, o volante vive um ano exuberante em nível de performances e conquistas, tendo vencido o Carioca e a inédita Copa Libertadores. Dono de 100% dos direitos do jogador, o Flu espera lucrar mais de 35 milhões de euros (R$ 187 milhões) com a negociação de seu camisa 7.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..