90min pt-BR Feed.
Recheada de confrontos importantes pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026, a sexta-feira (5) foi marcada por grandes goleadas e resultados expressivos no Velho Continente, com destaque para a Itália, que conquistou uma vitória fundamental para sua trajetória no torneio. A Azzurra, vale lembrar, está muito pressionada para voltar a disputar um Mundial, tendo ficado de fora das últimas duas edições (2022 e 2018) do torneio mais importante do calendário esportivo.
Em sua estreia nas Eliminatórias, a França teve um jogo duro diante da Ucrânia, mas entregou o suficiente dentro das quatro linhas para vencer por 2×0. Olise e Kylian Mbappé marcaram os gols dos Bleus no duelo, com o camisa 10 do Real Madrid igualando Thierry Henry no posto de segundo maior artilheiro da história da seleção francesa, com 51 gols.
Com uma vitória e uma derrota em duas rodadas, e distante da liderança de sua chave nas Eliminatórias, a Itália entrou em campo muito pressionada hoje diante da Estônia, precisando vencer a qualquer custo para não se complicar em sua caminhada por uma vaga ao Mundial de 2026.
E a resposta da Azzurra veio em grande estilo: performance dominante, com 40 chutes (13 no alvo) e cinco gols marcados. Retegui foi o principal artilheiro do jogo, com dois gols. Belo cartão de visitas do estreante Gattuso, novo comandante dos tetracampeões do mundo.
Por fim, temos a goleada de 5×1 da Grécia sobre Belarus, placar elástico comandado por um inspirado Pavlidis. O centroavante do Benfica marcou um dos gols e ainda deu duas assistências no duelo, sendo o principal nome do triunfo grego.
Leia mais sobre o futebol internacional em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Fri, 05 Sep 2025 21:29:07 +0000