Futebol

González está próximo de ultrapassar Pet em lista de artilheiros estrangeiros do Flu

González está próximo de ultrapassar Pet em lista de artilheiros estrangeiros do Flu - 1

​Yony González chegou a ficar onze jogos sem balançar as redes pelo Fluminense. No entanto, voltou a ser decisivo. No último domingo, garantiu a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do clube em 2019, ele já é um dos dez estrangeiros com mais comemorações na história do Flu, estando próximo de ultrapassar Petkovic.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

 

Petkovic (D) de Fluminense de Brasil dis

 

Com 16 gols em 48 jogos, González ocupa a décima posição deste ranking. Já o sérvio, que disputou 62 partidas e marcou 18 vezes, vem logo à frente, em nono. Por sua vez, o inglês Henry Welfare, autor de 161 gols, lidera a lista com folga, enquanto Adolpho Milman (“Russo”, com 149 gols) e Doval (71 gols) completam o top 3. Na sequência, aparecem Etchegaray (60), Romerito (58), Conca (56), Villalobos(38) e Buchan (25).

 

Conca,Petros

 

Yony González, na atual temporada, também é o estrangeiro com mais gols no futebol brasileiro, à frente do uruguaio Carlos Sánchez, do ​Santos, que detém 14 tentos. Diante de um cenário de luta contra o rebaixamento, o colombiano é, sim, figura fundamental.

 

Para mais notícias do Fluminense, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste