Futebol

Grêmio cogita deixar a Libertadores “de lado” em 2020 para tentar realizar desejo da torcida




Grêmio cogita deixar a Libertadores

​O Grêmio tem se caracterizado nos últimos anos por chegar nas fases decisivas dos principais torneios do país e do continente sul-americano. Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o clube, em 2016, encerrou um longo jejum de títulos e ergueu a taça da Copa do Brasil. No ano seguinte, realizou uma grande campanha e colocou o terceiro troféu de Copa Libertadores da América no armário. Ainda vieram dois Gauchões, uma Recopa Gaúcha e uma Recopa Sul-Americana.

 

Na reta final da atual temporada, restando oito jogos pela frente no Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho já traça seu planejamento para a próxima temporada. O principal objetivo da equipe de Renato, que vem embalada pela vitória por 2×0 sobre o rival Internacional no Gre-Nal 422, é garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores. Entretanto, o clube cogita uma mudança de foco em 2020 para tentar suprir um desejo da torcida.

 

Gremio v Atletico MG - Copa do Brasil Final 2016

 

Time brasileiro com mais títulos de Libertadores, com três, ao lado de São Paulo e Santos, e segundo com mais taças de Copa do Brasil, com cinco, atrás apenas do Cruzeiro, que tem seis, o Grêmio encara um jejum quando o assunto é Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem dois títulos do torneio, em 1981 e 1995, e ainda não venceu a competição no sistema de pontos corridos.

 

 

 

Depois de muitos anos priorizando os mata-matas, a direção estuda virar o foco para a principal competição do país. Acho que é uma questão válida. Muitos torcedores falam comigo na rua que querem muito ganhar o Brasileirão, pois faz muitos anos que um time do sul não ganha a competição. É uma questão que podemos pensar com calma no fim do ano. Podemos ver. Acho que vale a pena uma conversa sobre isso“, revelou o vice-presidente gremista Duda Kroeff, em​ entrevista ao site GaúchaZH.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..