Futebol

Grêmio e Napoli já tratam sobre transferência de joia tricolor, diz imprensa italiana

Grêmio e Napoli já tratam sobre transferência de joia tricolor, diz imprensa italiana - 1

A notícia vem da Europa e deixa o torcedor do Grêmio para lá de preocupado. Pelo jeito, a saída de Everton do clube é uma questão de tempo, ainda mais diante da crise financeira causada pela pandemia de coronavírus. Segundo relato do jornal La Repubblica, que repercutiu em diversos outros meios de comunicação locais, O Napoli já conversa com o Tricolor no intuito de se chegar a um acordo.

 

Grêmio e Napoli já tratam sobre transferência de joia tricolor, diz imprensa italiana - 2

Em 2019, o clube italiano cogitou uma investida no camisa 11 azul, que foi destaque da seleção brasileira na conquista da última Copa América. No entanto, à época, a pedida foi bastante alta. A equipe gaúcha, que detém 50% dos direitos do Cebolinha, queria 40 milhões de euros apenas por sua parte. Neste momento, se fala que a liberação pode ocorrer caso o acerto fique na casa dos 30 milhões de euros.

 

Grêmio e Napoli já tratam sobre transferência de joia tricolor, diz imprensa italiana - 3

Muito embora ainda não se saiba qual o futuro da atual edição do Campeonato Italiano, paralisada por conta do Covid-19, o time europeu tem a ideia de dar uma reformulada em seu ataque para a próxima temporada. Por isso, diante deste panorama, Everton seria uma boa alternativa de reposição. Muito embora sua preferência seja atuar pelo lado esquerdo do campo, também pode jogar mais centralizado e pela direita. Ou seja, é um atleta do mais alto nível, que tende a estar vivendo seus últimos momentos em Porto Alegre. E isso até o Grêmio já sabe.

 

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

 

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

 

Fonte: 90min