Esportes

Grêmio entra na briga por Luciano

Publicidade



Grêmio entra na briga por Luciano - 1

​Após a vitória por 1 a 0 diante do Botafogo, na última quarta-feira (12), Renato Gaúcho exaltou a versatilidade de seu elenco, afinal o ​Grêmio venceu o então quarto colocado do Campeonato Brasileiro jogando fora de casa”. Essas foram exatamente as palavras do treinador, deixando claro que o Imortal vem sofrendo com os desfalques por causa de lesões e convocações para a Seleção Brasileira. Reforços estão nos planos do treinador para a sequência da temporada.

Para Renato, a parada para a Copa América será primordial para que o Grêmio recupere os atletas que estão no departamento médico. Enquanto isso, todavia, a diretoria segue de olho no mercado para aproveitar eventuais oportunidades de reforçar ainda mais o elenco. O ​jornal Lance! informou que o atacante Luciano, um dos destaques do Fluminense, entrou no radar dos gaúchos.

Luciano

 

De acordo com a reportagem, o Grêmio tem como concorrentes o Botafogo, o Internacional e o Atlético-MG. Os gaúchos estariam adiantados nas tratativas de contar com o atleta vinculado ao Leganés, da Espanha. Na última quarta (12), Celso Barros, novo vice-presidente do Fluminense e responsável pelo futebol nessa nova gestão do clube, reuniu-se com o empresário de Luciano, mas nada foi decidido. O Tricolor das Laranjeiras deve dois meses de salários ao atacante, além de cinco meses de direitos de imagem, férias e 13º.

Luciano pediu para não enfrentar a Chapecoense, nesta quinta-feira (13), evitando assim realizar o sétimo jogo pelo Campeonato Brasileiro, o que impossibilitaria o atacante de defender um clube pela Série A. O que dá a entender que o atacante de 26 anos pode se transferir ao Grêmio foi o encontro entre Klauss Câmara, diretor-executivo do Imortal, com Celso Barros na última terça (11), ainda que o dirigente do Flu tenha explicado à imprensa que a conversa foi apenas para aumentar sua rede de contatos.

Luciano chegou ao Fluminense no meio de 2018 com contrato de empréstimo por três temporadas, com opção de compra. O atacante iniciou a temporada como titular do técnico Fernando Diniz e vem sendo um dos principais pilares da equipe. Em números, pelo menos, ele faz a melhor temporada de sua carreira profissional – são 15 gols em um total de 31 partidas. O jogador foi revelado nas categorias de base do Corinthians e também jogou pelo Panathinaikos, da Grécia, durante sua passagem na Europa.

Continua após a publicidade..