Futebol

Grêmio pede áudio de VAR em lance que poderia ter mudado seu destino na Copa do Brasil




Grêmio pede áudio de VAR em lance que poderia ter mudado seu destino na Copa do Brasil - 1

​Seja na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro, o Grêmio se mostra contrariado com a atuação do árbitro de vídeo em suas últimas partidas. E é por isso que o clube solicitou o áudio das conversas relativo a um lance que ocorreu logo no início do duelo contra o ​Athletico-PR, na última semana, quando o Tricolor acabou eliminado do torneio de mata-mata.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Na ocasião, após levantamento na área, o zagueiro Pedro Geromel cabeceou, e a bola bateu no braço do volante Wellington. A reação dos atletas gremistas foi instantânea e, tão logo o jogo parou, o juiz de campo foi orientado a ir olhar a ação na tela. Após alguns minutos, optou por não marcar o pênalti e mandou a partida seguir.

A comissão de arbitragem da CBF, conforme destaca a ​coluna De Primeira, ficou de enviar o áudio ao longo da semana. No entanto, em recente entrevista à Fox Sports, o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, disse que tinha a informação de bastidor de que, na opinião de quem estava na cabine de análise de imagens, o pênalti deveria ter sido marcado. Ou seja, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães é quem teria decidido de forma contrária. No último final de semana, dessa vez pelo Brasileirão, o time gaúcho novamente se sentiu prejudicado após um lance envolvendo o atacante Alisson e o zagueiro Léo, do ​Cruzeiro. Em outros jogos, situações semelhantes, na visão do clube, tiveram interpretações diferentes, o que também fortalece as cobranças.

Para mais notícias do Grêmio, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..