Futebol

Grêmio pede muito e Athletico devolverá Madson em dezembro; Furacão já tem alvo no mercado

Grêmio pede muito e Athletico devolverá Madson em dezembro; Furacão já tem alvo no mercado - 1

Assim que conquistou a inédita taça da Copa do Brasil, o ​Athletico-PR poderia muito bem “desistir” da temporada e jogar o Campeonato Brasileiro apenas para cumprir tabela. A vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020 já estava assegurada​, por isso o time só precisava não brincar na parte de baixo da tabela que encerraria a temporada em alta. Mas mesmo assim, a diretoria rubro-negra pediu seriedade. Após a saída de Tiago Nunes, o interino Eduardo Barros assumiu o comando e, desde então, mantém-se invicto.

 

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo (17), o implacável Furacão chegou ao quinto lugar no Brasileirão com 53 pontos, ultrapassando o São Paulo pelo número de vitórias. O bom final de ano pode ser muito importante para o diretor de futebol Paulo André trabalhar com mais tranquilidade no planejamento para 2020. Aliás, a conversa com o presidente Mario Celso Petraglia sobre reforçar o elenco já se iniciou, assim como das dispensas em dezembro.

 

Grêmio pede muito e Athletico devolverá Madson em dezembro; Furacão já tem alvo no mercado - 2

 

Entre os jogadores que não devem ficar no CT do Caju na próxima temporada é o lateral-direito Madson. O ala está emprestado pelo Grêmio até o encerramento do Brasileirão e suas ótimas atuações ao longo do ano – titular na conquista da Copa do Brasil, por exemplo – fazem Renato Gaúcho pedi-lo de volta. Vale citar que o Imortal enfrenta problemas exatamente no setor – Rafael Galhardo vai retornar ao Vasco e Léo Moura ainda não sabe se permanecerá a partir de janeiro. O titular Leonardo Gomes passou por cirurgia no joelho e só volta entre março e abril.

 

 

Nossa reportagem apurou em parceria com o ​jornalista Vinícius Furlan, do portal Trétis – que traz informações quentes do Athletico -, que os paranaenses não vão insistir, já que o Grêmio pede muito caro por liberar o atleta de 24 anos. Dessa maneira, o jovem Khelven deve ter ainda mais oportunidades em 2020. Só que Furlan informa que “o Athletico se mexe no mercado atrás de reforços para quase todas as posições”. Maílton, do Operário-PR, é um dos alvos sondados por Paulo André pela ótima Série B que vem fazendo pelo clube de Ponta Grossa. 

 

​Foto: Miguel Locatelli/Athletico

Fonte: 90min


Talvez você também goste