Futebol

Gringos chegam ao Galo com missão de também recuperar imagem de compatriotas

Publicidade



Gringos chegam ao Galo com missão de também recuperar imagem de compatriotas - 1

​O lateral-esquerdo Lucas Hernández e o volante Ramón Martínez já foram apresentando como reforços do ​Atlético-MG para o segundo semestre. Só que, além do bom futebol, a expectativa é de que possam recuperar o prestígio de seus compatriotas dentro do clube.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Gringos chegam ao Galo com missão de também recuperar imagem de compatriotas - 2

Aos 26 anos, Hernández chega do Peñarol para fazer sombra à Fábio Santos e, ao mesmo tempo, representar um País que tem história junto ao Galo, mas que nos últimos tempos acabou ficando em segundo plano. Circunegui, Mazurkiewicz e Olivera são alguns uruguaios que marcaram época com a camisa alvinegra. Só que os atletas que desembarcaram mais recentemente não tiveram tanto sucesso assim, como os goleiros Carini e Leo Percovich, o zagueiro Gutiérrez e o lateral Agustin Viana. David Terans, que ainda está no elenco, pode ser negociado, enquanto Martín Rea já deixou a equipe. “Tenho conhecimento de vários uruguaios que fizeram história aqui. Venho para isso também, deixar minha marca, me consagrar. Aspiro o mais alto sempre”, disse.

FBL-LIBERTADORES-MINEIRO-NACIONALURU

Já Martínez é apenas o quinto atleta paraguaio a defender o Atlético Mineiro. Quem mais prestou serviços ao clube foi o zagueiro Julio Cáceres, que disputou três Copas do Mundo. De resto, ninguém deixou muita saudade. Ou seja, o meio-campista de 23 anos também possui esta missão. “Sempre deixo tudo em campo, com a raça paraguaia. Sou um jogador que em cada partida vou deixar tudo de mim”, disse. Fica, então, a espera pela estreia da dupla.

Para mais notícias do Atlético-MG, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..