Futebol

Guardiola afirma que Foden não está em negociação: “Nem por 500 milhões de euros.”




Guardiola afirma que Foden não está em negociação:

Pep Guardiola, atual técnico do ​Manchester City, elogiou o jovem atacante Phil Foden mais uma vez. Ele disse que nenhuma quantia em dinheiro seria capaz de o convencer a vender o jogador de apenas 19 anos – nem mesmo uma quantia de mais de 500 milhões de euros. ​

Phill ainda não estreou na Premier League na temporada de 2019/20. Até agora ele só jogou quatro partidas dentre todas as competições. No entanto, ele é respeitado tanto pelo treinador quanto pela hierarquia do clube: o britânico que já está nos planos para o Sub-21, onde vai defender as cores da Inglaterra, também tem tudo para ser o sucessor de David Silva, quando o espanhol deixar o clube no próximo verão.

UEFA Champions League

Jogando pelo City, Folden fez seu primeiro gol no início de outubro, em partida válida pela Champions League. O jogo foi contra o Dínamo Zagreb e terminou com um placar de 2 a 0 favorável para o ​time inglês

Em entrevista ao The Sun, Guardiola falou sobre a situação do jovem: “Nós não demos um novo contrato ao Folden por acidente. Ele é o único jogador que não pode ser vendido sob nenhuma circunstância – o único. Nem mesmo por 500 milhões de euros.” 

Além de afirmar que o jogador não irá trocar de clube, ainda garantiu que não vai buscar ninguém para a posição de Folden. “Quando o David Silva sair, sabemos exatamente quem será nosso novo mágico. Ele cresceu com a gente. Ele é um de nós e vai ser brilhante. Um dos melhores da Premier League.”

Apesar da evidente empolgação com o jogador, o técnico pretende gerenciar as coisas de forma mais devagar. Ele afirmou que não gosta de deixar o jogador fora de certas partidas, mas sabe que Phill entende. “Uma coisa é clara: Foden ocupa um lugar no time. Eu estaria interessado em ver se um técnico diferente daria uma chance para ele se desenvolver ou o emprestaria”.

Guardiola deixou que Jadon Sancho e Brahum Diaz deixassem o Manchester nos últimos anos. Os jogadores foram para o ​Borussia Dortmund e Real Madrid, respectivamente. Entretanto, ele optou por acelerar o processo com Foden, permitindo que o craque continue seu desenvolvimento e se adapte às exigências do futebol de elite.

A expectativa com o jovem craque inglês é alta. Mas você, torcedor, acha que é pra tanto? É a solução correta para o City?

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..