Futebol

Guardiola pode deixar o Manchester City em 2020 para voltar a clube em que foi campeão na Europa




Guardiola pode deixar o Manchester City em 2020 para voltar a clube em que foi campeão na Europa - 1

Pep Guardiola é, sem dúvidas, o treinador mais valorizado e mais famoso do futebol mundial atualmente. O espanhol tem fãs espalhados por todos cantos e consegue se manter em alta a cada temporada. É nesse cenário que a diretoria do Manchester City teme perdê-lo em 2020. De acordo com o jornal inglês, ‘​Daily Mail‘, o comandante está repensando seu futuro e pode optar por sair.

Pep Guardiola

Ainda de acordo com a reportagem, o Bayern de Munique está interessado em repatriar o técnico e irá fazer de tudo para contratá-lo; Pep tem contrato com o clube inglês até junho de 2021 e não garante sua permanêcia no próximo ano. O multicampeão chegou ao City em 2016, conquistou duas Premier League, duas Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra, se tornando assim, um dos grandes ídolos dos torcedores dos Citizens rapidamente.

Os dirigentes do Manchester City alegam que não receberam nenhum posicionamento sobre uma possível saída no ano que vem e que o técnico está focado para conquistar mais títulos no clube nessa temporada. Atualmente, o time de Guardiola caiu um pouco de rendimento e viu o Liverpool disparar na Premier League: a vantagem dos “Reds” é de 9 pontos em 12 jogos disputados.

O espanhol é o treinador mais bem pago do futebol da Inglaterra e embolsa cerca de 20 milhões de libras (R$ 108 milhões na cotação atual) por temporada. O Bayern estaria disposto a pagar valores semelhantes e ainda ofereceria um projeto ambicioso para seduzir a volta do treinador. A especulação sobre a saída do técnico deve ser especulada pela imprensa inglesa aSté o ano que vem.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..