Futebol

Guia da Bundesliga 2019/20: Chegadas, partidas, favoritos e azarões da edição

Publicidade



Guia da Bundesliga 2019/20: Chegadas, partidas, favoritos e azarões da edição - 1

​Após lançarmos os guias da ​Premier League e da ​Ligue 1 – competições que começaram no último final de semana -, chegou a hora do raio-X da Bundesliga 2019/20. De início programado para a próxima sexta-feira (16), o Campeonato Alemão promete muito nesta temporada, especialmente pelas muitas trocas de jogadores e comando técnico que aconteceram no país. Confira a seguir as principais chegadas, partidas, favoritos, azarões e mais desta edição:

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Principais chegadas/saídas

Benjamin Pavard,Serge Gnabry,Lucas Hernandez

O futebol alemão tem por característica tradicional um mercado doméstico acirrado, ou seja, muitos jogadores trocando de clube dentro das próprias fronteiras do país. Grande parte das negociações impactantes na Alemanha, portanto, envolvem atletas que já estavam atuando por lá. De quem muito se esperava na janela, o atual campeão Bayern de Munique se manteve fiel à filosofia de não fazer loucuras financeiras, realizando contratações pontuais e privilegiando reforçar seu sistema defensivo. Vale lembrar que o mercado segue aberto até o dia 31 de agosto, portanto, ainda podemos testemunhar novidades importantes​Coutinho, por exemplo, tem sido especulado no clube da Baviera.

Chegadas notáveis: Lucas Hernández (Bayern), Christopher Nkunku (RB Leipzig), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Iago (Augsburg), Ivan Perisic (Bayern), Julian Brandt (Dortmund), Moussa Diaby (Leverkusen).

Saídas notáveis: James Rodríguez (Bayern/Real Madrid), Luka Jovic (Eintracht/Real Madrid), Josip Drmic (M’Gladbach/Norwich City), Christian Pulisic (Dortmund/Chelsea), Rafinha (Bayern/Flamengo), F. Ribéry (livre), A. Robben (aposentado), Joeliton (Hoffenhem/Newcastle), Sebastian Haller (Eintracht/West Ham), Max Kruse (Bremen/Fenerbahçe)


Luta pelo título

Robert Lewandowski,Raphaël Guerreiro

Conseguir frear a supremacia do Bayern de Munique na Alemanha não é tarefa fácil. Contudo, 2019/20 se desenha para ser uma temporada bastante equilibrada, principalmente pela postura agressiva de mercado adotada pelo Borussia Dortmund. O clube aurinegro fez uma ótima janela e conseguiu segurar peças importantes como Jadon Sancho, grande destaque da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o próprio Bayern pela Supercopa da Alemanha, disputada no último dia 3 de agosto. Quem deu a primeira demonstração de força da temporada, portanto, foi o time de Dortmund, indicativo de que essa Bundesliga promete demais.


Fique de olho neles!

Emil Forsberg,Timo Werner,Yussuf Poulsen,Lukas Klostermann

Time que assumiu o posto de ‘sensação’ do país há alguns anos, o RB Leipzig desperta muita curiosidade para 2019/20, a começar pela novidade em sua área técnica: Julian Nagelsmann, comandante de apenas 32 anos, considerado um dos mais promissores e geniais desta nova nova safra. Classificado à ​Champions desta temporada, os Bulls conseguiram segurar Poulsen, Timo Werner, Sabitzer (pilares do time) e ainda se reforçaram com jovens de muito potencial, como Nkunku, Lookman e Ampadu. Outro time que fez um grande mercado e deve vir forte para a temporada é o Bayer Leverkusen: apesar de uma pré-temporada fraca, marcada por resultados ruins e fragilidade defensiva, a equipe de Peter Bosz tem enorme potencial técnico para evoluir. Olho nos recém-chegados Amiri, Demirbay e Diaby.


Candidatos ao rebaixamento

Joshua Mees,Grischa Proemel,Robert Andrich,Michael Parensen

Entre os mais cotados à queda – dois times caem de forma direta na Alemanha, com um terceiro disputando playoff de rebaixamento – estão os recém-promovidos Union Berlin e SC Paderborn, clubes de menor investimento e ritmo de primeira divisão. Alguns times sofreram baixas pesadas na janela e devem encarar dificuldades nesta temporada: Fortuna Düsseldorf, que apesar de ter feito um bom 2018/19, perdeu peças cruciais como Lukebakio, Kaminski e Raman; FSV Mainz, que já está com o alerta ligado após maus resultados na pré-temporada. Os tradicionais Schalke 04 e Hoffenheim dificilmente ‘flertarão’ com o rebaixamento pelo peso de suas camisas, mas preocupam seus torcedores. O primeiro passa por reestruturação de grande porte que deve levar uma/duas temporadas, enquanto o segundo foi praticamente destroçado, perdendo Amiri, Joeliton, Demirbay e seu treinador, Nagelsmann.


Duelos da primeira rodada

​Transmissão no Brasil: os fãs de futebol alemão em terras tupiniquins poderão acompanhar a Bundesliga através dos canais Fox Sports. A emissora de TV detém os direitos exclusivos para exibição da competição em 2019/20.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..