Futebol

Guia da Premier League 2019/20: Chegadas, partidas, favoritos e azarões da edição




Guia da Premier League 2019/20: Chegadas, partidas, favoritos e azarões da edição - 1

Para quem estava com saudade dos campeonatos europeus, a próxima sexta-feira (9) é dia de celebração. Um dos principais torneios do mundo, a Premier League, retorna às ações com algumas estrelas renovadas, velhos conhecidos de camisa trocada e outros protagonistas em potencial para rivalizar com o atual bicampeão, Manchester City. Confira a seguir um pequeno guia da edição de 2019/20, material exclusivo que a ​90min traz para você:

 

Principais chegadas/saídas

 

FBL-FRA-LIGUE1-LILLE-ANGERS

 

A janela de transferências ainda não fechou na Inglaterra, ou seja, novas aquisições ou despedidas de impacto ainda podem acontecer. ​Coutinho, por exemplo, tem sido especulado em gigantes do país, mas sua situação segue indefinida. Paulo Dybala, da Juventus, esteve próximo de rumar ao Manchester United, mas agora desponta como nome desejado pelo Tottenham. Leroy Sané, do Manchester City, é a prioridade número 1 do Bayern München para esta janela. Focando nas negociações já foram concluídas, confira as principais idas/vindas:

Chegadas notáveis: Nicolas Pépé (Arsenal), Rodri (M.City), Ndombelé (Tottenham), Harry Maguire (M.United), Moise Kean (Everton), Sébastian Haller (West Ham), Joelinton (Newcastle);

 

Saídas notáveis: Aaron Ramsey (Arsenal/Juventus), Eden Hazard (Chelsea/Real Madrid), Idrissa Gueye (Everton/PSG), Vincent Kompany (City/Anderlecht), Trippier (Tottenham/Atlético de Madrid), Ander Herrera (M.United/PSG);


​​Favoritos ao título

 

FBL-ENG-PR-LIVERPOOL-MAN CITY

 

Grandes protagonistas nas últimas duas edições, Manchester City e Liverpool são, mais uma vez, os favoritos ao título em 2019/20. Passando ilesos na janela de transferências – pelo menos até o momento da confecção deste guia -, ambos mantiveram a altíssima qualidade de seus respectivos elencos e são, de longe, as equipes mais entrosadas e adaptadas à filosofia de seus treinadores. Por material humano e continuidade do trabalho, o Tottenham desponta como terceira força do país, à frente do Arsenal e do Chelsea, que sofreu duas grandes baixas neste mercado de verão: perdeu o treinador Maurizio Sarri para a Juventus e seu grande craque, Eden Hazard, para o Real Madrid.


Fique de olho neles!

 

FBL-ENG-PR-TOTTENHAM-EVERTON

 

Na prateleira dos times médios que podem surpreender e brigar em bom nível pela quarta vaga na ​Champions com Manchester United, Chelsea e Arsenal, as maiores expectativas pairam sobre Wolverhampton e Everton, sétimo e oitavo colocados na edição de 2018/19. Liderado por sua legião de jogadores lusitanos, o Wolves não só conseguiu segurar seus grandes nomes como Diogo Jota, Adama e Rubén Neves, com também se reforçou com jovens valores bem interessantes: Patrick Cutrone (Milan) e Jesús Vallejo (Real Madrid) chegaram ao clube. Os Toffees despertam curiosidade por seu sistema ofensivo recheado de opções de qualidade, como ​Richarlison, Kean, Sigurdsson, Walcott, Tosun e Mirallas. Destaque para a aquisição de Fabian Delph, jogador experiente/polivalente que poderá ajudar demais o time de Marco Silva.


Candidatos ao rebaixamento

 

Timm Klose,Michael Hector

 

Como em quase todo campeonato nacional competitivo, os recém-promovidos tendem a ser os mais cotados ao descenso na temporada seguinte, pela natural disparidade de elencos e ritmo diferente entre a Championship e a Premier League. Dentre os três que subiram – Norwich City, Sheffield Utd e Aston Villa -, este último foi quem mais investiu no mercado, gastando quase 150 milhões de libras em contratações. Caso consiga criar entrosamento a partir deste time totalmente reformulado, o clube de Birmingham leva ‘vantagem’ em comparação aos outros dois. Há clubes remanescentes que também perigam nesta temporada, como o Brighton (escapou por um triz em 2018/19) e o Newcastle, que perdeu o treinador Rafa Benítez, um dos principais responsáveis por recolocar os Magpies nos trilhos nos últimos anos.


Datas e duelos da primeira rodada​

 

 

Transmissão no Brasil: em solo tupiniquim, os direitos de transmissão da Premier League 2019/20 serão divididos entre ESPN e DAZN, com a nova plataforma de streaming garantindo duas partidas por rodada.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..