Futebol

Há seis meses sem jogar, Santos tem futuro incerto no Flamengo para 2024




O goleiro Santos voltou a desaparecer no Flamengo. Figura importante na era Dorival Júnior, após meses sendo preterido por Paulo Sousa, o guarda-redes de 33 anos perdeu espaço no clube este ano, sobretudo com Jorge Sampaoli, e acabou sendo menos aproveitado que o imaginado. E, até aqui, não recebeu uma oportunidade com Tite.

Nesse cenário, como informa o site “ge”, o camisa 1 chega a seis meses sem atuar com o uniforme vermelho e preto. Sua última partida pelo Flamengo foi no último dia 21 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã, pela já distante 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, Matheus Cunha e Agustín Rossi assumiram a meta rubro-negra.

Há seis meses sem jogar, Santos tem futuro incerto no Flamengo para 2024 - 1
Santos foi peça importante no time do Flamengo no ano passado. | Eurasia Sport Images/GettyImages

Em baixa, Santos aparece no momento como o terceiro goleiro do clube, e seu futuro é incerto. A tendência é que ele mude de ares no início da próxima temporada. Isso porque, apesar do bom e longo contrato que tem, o arqueiro deseja jogar. Cabe notar que o paraibano já recebeu sondagens de outras equipes.

Até o presente momento, Santos disputou 63 partidas pelo Flamengo, seu time desde o primeiro quadrimestre de 2022. No último ano, o goleiro – contratado junto ao Athletico-PR por R$ 17,5 milhões – foi peça-chave nas campanhas vitoriosas da equipe na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..