Futebol

Henríquez promete dar a vida contra o Flamengo e expõe ponto fraco do líder: “Eles têm dificuldade”




Henríquez promete dar a vida contra o Flamengo e expõe ponto fraco do líder:

​Flamengo está muito, mas muito próximo do heptacampeonato brasileiro. A vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, no último domingo (10), fez a equipe comandada por Jorge Jesus abrir 10 pontos de vantagem para o Palmeiras, que ficou no empate por 1 a 1 com o Corinthians. Dessa maneira, faltando seis rodadas para o fim, há chances de o Mengão terminar o final de semana com a taça garantida, obviamente desde que o Verdão tropece contra exatamente o time de Roger Machado.

 

Na quarta (13), o Flamengo terá adiantada sua partida contra o ​Vasco da Gama, já que, na data original da tabela divulgada pela CBF, o clássico coincidiria com a final da Libertadores diante do River Plate, em Lima. Por isso, um triunfo diante do maior rival fará os rubro-negros botarem uma mão na taça. Só que, na véspera do jogão, o zagueiro cruz-maltino Oswaldo Henríquez, em entrevista coletiva, no CT do Almirante, promete que o líder do campeonato não terá moleza em campo. 

 

Osvaldo Henriquez

 

O camisa 3 deixa claro que a partida será encarada como uma decisão pelo Vasco, principalmente quando envolve acabar com a invencibilidade de 19 partidas do rival. Vamos encarar essa partida como tudo que significa para a história do Vasco do Gama. É um jogo grande. Um momento que todos precisam ganhar. Representaria um título para nós em ganhar deles. Eles têm uma semana decisiva. Dois jogos no Brasileiro e uma decisão da Libertadores. Uma vitória representa muito mais do que três pontos. Pela rivalidade, tentar gerar a instabilidade antes da Libertadores. São ingredientes apimentados. Vale a pena encarar como decisivo, declarou o colombiano, que tem vínculo expirando em dezembro. Vanderlei Luxemburgo já deixou claro que quer a renovação de “Bocanegra”, como chama o xerifão. 

 

Destemido como é campo, Henríquez também não se escondeu ao afirmar qual deve ser o ponto em que sua equipe deve explorar do adversário. Invencível? O vascaíno crê que o Flamengo traz, sim, fraquezas para serem exploradas. “O time deles, do meio para frente, é excelente. O ponto-chave é fazer que a bola não chegue na frente e bloquear a saída de bola. Eles têm mostrado dificuldades nos contra-ataques. Vamos tentar fazer a marcação alta para aumentar a margem de erros. Não existe outro clube brasileiro que tenha mais responsabilidade (em ganhar do Flamengo) do que o Vasco. Palmeiras e Grêmio também têm grandes elencos que podem bater de igual para igual, mas o Vasco, por sua história, tem a expectativa de surpreender, avaliou o beque de 30 anos. 

 

 

 

 

 

O zagueiro, que se tornou um dos pilares da equipe após a chegada de Luxemburgo, afirmou que ainda não há conversas sobre uma renovação do vínculo. “Por enquanto, a mensagem para todos é que até o fim do campeonato não conversaremos sobre isso. É o coerente. Estávamos em uma fase irregular. Ainda precisamos cumprir objetivos antes de pensar nisso. Depois disso poderemos falar dessa situação”, concluiu Henríquez.

​Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação/Vasco.com.br

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..