Futebol

Inaceitável: Gil relata ofensas racistas por parte de jogadores do Wanderers

Publicidade



Inaceitável: Gil relata ofensas racistas por parte de jogadores do Wanderers - 1

​Na noite da última quinta (1), o ​Corin​thians foi ao Uruguai e mais uma vez bateu o Montevideo Wanderers, desta vez por 2 a 1, sacramentando com tranquilidade sua classificação às quartas da Sul-Americana. A festa alvinegra, no entanto, ficou em segundo plano após um episódio lamentável protagonizado pelos jogadores uruguaios.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​Globoesporte, a partida precisou ser paralisada pela arbitragem ainda no início da segunda etapa, quando Gil, enfurecido, começou a discutir com inúmeros rivais dentro de campo. Ao final da partida, o experiente zagueiro evitou entrevistas e não deu maiores detalhes sobre o episódio, mas confessou ter sido vítima de ofensas racistas: “A mesma coisa de sempre, mas está tranquilo”, limitou-se a dizer o atleta alvinegro.

Prática lamentável e infelizmente recorrente em países vizinhos, os atos de racismo em jogos de Libertadores e Sul-Americana seguem pouco (ou nada!) combatidos pela Conmebol e suas arbitragens. Prova disso é que o juiz da partida, o paraguaio Eber Aquino, não puniu nenhum dos jogadores uruguaios envolvidos no episódio.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..