Futebol

Indefinição do futuro de Neymar ‘bagunçou’ destino de campeão mundial

Indefinição do futuro de Neymar 'bagunçou' destino de campeão mundial - 1

​Protagonista central da atual janela de transferências – que começa ‘oficialmente’ no primeiro dia de julho para a maioria dos mercados europeus -, Neymar não faz questão de esconder seu desejo de​ retornar ao Barcelona, clube que defendeu entre os anos de 2013 e 2017. A vontade do brasileiro coloca o Paris Saint-Germain em posição delicada, mas os franceses não estão dispostos a facilitar sua saída, pedindo algo em torno de 222 milhões de euros.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Antoine Griezmann

​​Ainda não se sabe o quanto o clube da Catalunha está inclinado a apostar no retorno do atacante, que vem de três graves lesões consecutivas e, envolto em polêmicas extracampo, passou a ser considerado um investimento de ​alto risco no mercado. Toda essa indefinição acerca do destino do brasileiro acabou por atingir em cheio o futuro de outro grande craque do futebol mundial: Antoine Griezmann.

Como lembra o ​Blog do Rafael Reis, o atacante francês era considerado prioridade do Barcelona para 2019/20, movimentação de mercado que passou a ser considerada iminente após o anúncio do camisa 7 de que não retornaria ao Atlético de Madrid na próxima temporada. De quase certa, a troca de clube na Espanha passou a ser uma incógnita para Griezmann, muito em função de ​Neymar ter se recolocado na rota do clube catalão.

FBL-EUR-C1-BARCELONA-ATLETICO

Economicamente e esportivamente falando, é praticamente impossível que o Barcelona invista em duas contratações desse porte, já que os dois atletas preenchem o mesmo setor do campo e disputam uma vaga no ataque que conta com os insubstituíveis ​Messi e Suárez. De acordo com a rádio ‘RMC’, o argentino já teria externado à diretoria catalã sua preferência pelo brasileiro, posicionamento que pode desequilibrar a balança a favor de Neymar.

Em standby e sem garantias de que rumará ao atual campeão espanhol, Griezmann segue monitorado por outros clubes gigantes, como Manchester United e Bayern de Munique. Caso venda seu camisa 10, o próprio Paris Saint-Germain passa também a ser um destino provável para o francês. Sua multa rescisória está na casa dos 120 milhões de euros.

Fonte: 90min


Talvez você também goste