Futebol

Inter trata destaque do sub-17 como joia e estipula multa de craque ao garoto




Inter trata destaque do sub-17 como joia e estipula multa de craque ao garoto - 1

​Não é de hoje que João Peglow integra as seleções de base do Brasil. Ele já participou, por exemplo, do Sul-Americano sub-15 e sub-17 e, agora, disputa o Mundial sub-17. Na estreia da seleção, o atacante do ​Internacional foi o grande destaque da equipe, marcando os dois gols da vitória sobre o Canadá. No Beira-Rio, ele é tratado como joia, tanto que com apenas 16 anos já assinou seu primeiro contrato profissional, com validade até 2021.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

 

 

A assinatura de um vínculo longo, como destaca o ​Uol Esporte, serviu para evitar o assédio de clubes da Europa, que já acontece com frequência. Assim, foi estabelecida uma multa rescisória de 60 milhões de euros, o equivalente e R$ 265,8 milhões na atual cotação. O Colorado planeja levá-lo ao elenco principal já na próxima temporada. Atualmente, o jogador já faz parte do grupo sub-20, tendo treinado em algumas oportunidades com o time de cima. Porém, não existe pressa em colocá-lo em campo.

 

 

As chances irão aparecer conforme o seu desempenho, e uma oscilação para um menino de apenas 17 anos é considerada absolutamente natural. “Confesso que a expectativa é alta, mas neste momento minha única preocupação é o Mundial. Quero ir bem aqui e ajudar nossa equipe a conquistar este importante título”, disse. O torneio é realizado no Brasil, e representantes de clubes como Real Madrid, Barcelona e Chelsea estão acompanhando de perto as partidas. Por isso, uma investida em Peglow em nada surpreenderia. “Eu não penso nisso. Meu foco é 100% na seleção brasileira”, reafirmou. A seleção volta a campo nesta terça-feira, às 20h, para encarar a Nova Zelândia. O duelo acontece em Brasília.

Foto: Lucas Loureiro / CBF / Divulgação

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..