Futebol

Jesualdo Ferreira ‘rasga o verbo’ e detona postura da UEFA em meio à pandemia

Jesualdo Ferreira 'rasga o verbo' e detona postura da UEFA em meio à pandemia - 1

​De longa trajetória no futebol europeu – com passagens por Benfica, Porto e Sporting, três maiores clubes de Portugal -, o comandante Jesualdo Ferreira, atualmente no ​Santos, segue antenado no que está acontecendo no Velho Continente.

 

Porto

 

Em um artigo de opinião vinculado no jornal ‘O Jogo’, o experiente treinador de 73 anos não poupou críticas à UEFA pela posição taxativa acerca da conclusão da temporada 2019/20. Em entrevista recente, o presidente da entidade, Aleksander Ceferin, cravou que ‘tudo precisa estar finalizado até 3 de agosto’, independente das circunstâncias.

“É, no mínimo, um devaneio a UEFA ter imposto uma data para saber que clubes vão à Liga dos Campeões, o que implica que os campeonatos em todos os países tenham de terminar antes do tempo. Creio que é mesmo uma leviandade ao jeito das outras protagonizadas pela UEFA, que veste o papel de toda poderosa quando bem entende“, afirmou.

 

FBL-EUR-C1-UEFA-TROPHY

 

Como destaca o portal ​’Bancada’, Jesualdo também criticou a lógica do dinheiro, que rege as decisões da entidade: Há muitos contratos envolvidos, muitos e gordos números a gravitar no futebol-negócio e querem salvaguardar os donos do dinheiro, de forma a garantir que o futebol, como negócio, continue a render milhões”, finalizou.

Fonte: 90min