Futebol

Jesus garante chegada de mais um reforço no Flamengo e confirma mudança contra o Athletico

Jesus garante chegada de mais um reforço no Flamengo e confirma mudança contra o Athletico - 1

​O Flamengo bateu o Fluminense, na noite de ontem (12), pelo placar de 3×2, no estádio Maracanã, e se classificou para a decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Agora, a equipe espera o vencedor do duelo entre Boavista e Volta Redonda para conhecer seu adversário na final. Após o clássico, o técnico Jorge Jesus surpreendeu ao analisar o elenco e ainda projetou a decisão de domingo (16) contra o Athletico-PR.

O português reconheceu a falta de chances a alguns atletas e lamentou o fato de ter apenas três substituições para fazer. Entretanto, o treinador afirmou que ainda espera a chegada de mais um reforço no Rubro-Negro, que já contratou nomes de peso nesta janela, como Gustavo Henrique, Léo Pereira, Thiago Maia, Michael, Pedro e Pedro Rocha. “O fato dos jogos serem oficiais não me permitem fazer cinco, seis substituições, como seria em uma pré-temporada normal. Se são os primeiros jogos do ano, é pré-temporada. Nosso adversário queria vencer o título, mas estamos em outro patamar como diz o outro“, avaliou.

 

Jorge Jesus

 

Estamos de acordo que o Flamengo fez reforços cirúrgicos em função das nossas necessidades. Ainda vamos contratar mais um. Esses jogadores (Berrío e Piris) não estão jogando como gostariam. São jogos a doer e estou colocando jogadores que têm mais conhecimento da ideia da equipe. Restam jogadores como eles dois, o Vinicius, que acredito muito, mas só podem jogar 11″, adicionou Jesus.

 

 

Para a partida do final de semana, contra o Athletico-PR, válida pela Supercopa do Brasil, o Flamengo terá uma mudança na equipe. Depois de sentir no clássico, Léo Pereira passará por avaliação médica, enquanto Rodrigo Caio, que vem se recuperando de um corte no joelho, vai para o duelo com os paranaenses. “Quando chamei o Pedro, demorei a substituir porque o Léo estava com uma dor muscular. Ele chegou ao vestiário queixando-se e fará um exame. Não sabemos o que tem. O Rodrigo Caio seguramente vai para o jogo contra o Athletico-PR“, completou o técnico.

Fonte: 90min