Futebol

João Pedro recebe visto de trabalho e está mais perto do futebol inglês

João Pedro recebe visto de trabalho e está mais perto do futebol inglês - 1

​O Watford deve finalmente concluir em janeiro a contratação do atacante João Pedro, de 18 anos, que já é um dos principais destaques do ​Fluminense na temporada. Atingida a maioridade, o atleta recebeu permissão para se mudar e trabalhar na Inglaterra mesmo que não tenha no currículo um número mínimo de aparições internacionais.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Antes mesmo de estrear pelos profissionais do Fluminense, a equipe europeia já havia firmado um acordo pelo jovem, que assinou um contrato de cinco anos, válido a partir de 1º de janeiro. A Federação Inglesa, satisfeita com os valores a serem pagos tanto para o Tricolor como para o jogador, deu o aval para a transferência. O Watford repassará cerca de 10 milhões de libras (o equivalente, na cotação atual, a R$ 51,8 milhões) ao Flu, e João Pedro terá um salário de 40 mil libras (R$ 207,2 mil) por semana.

Havia uma grande preocupação que, em meio a toda esta incerteza, uma equipe maior, como o Manchester City, pudesse mudar o destino do jogador. No entanto, isso não irá acontecer, e o brasileiro chegará ao time como a esperança de agregar qualidade ao setor ofensivo. Nos dez primeiros jogos da Premier League 2019/2020, o Watford marcou apenas cinco gols. Não é à toa que ocupa a última posição na tabela, sem ainda ter vencido uma partida sequer.

Para mais notícias do Fluminense, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste