Futebol

Jogadores do Palmeiras saem do muro e avaliam possibilidade de grama sintética no Allianz Parque




Jogadores do Palmeiras saem do muro e avaliam possibilidade de grama sintética no Allianz Parque - 1

Pivô de polêmica nos bastidores do ​Palmeiras por rusga judicial com a Mancha Alviverde, principal organizada do clube, Alexandre Mattos viajou à Holanda junto de comitiva do Verdão para analisar o projeto sobre uso de grama artificial no Allianz Parque em 2020. O gramado da arena alviverde tem sido alvo de críticas por parte da torcida e de setores internos da diretoria, principalmente dias após shows e espetáculos realizados no local. 

No jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores, por exemplo, o Allianz Parque havia sido anfitrião para shows da dupla Sandy e Júnior, o que transferiu o duelo decisivo do Palmeiras na temporada para o Pacaembu. O gramado da “segunda casa” do Verdão estava em perfeitas condições, porém torcedores reclamaram pelo fato de o clube não poder jogar no seu estádio em compromissos importantíssimos. 

 

Bruno Henrique,Joao Ricardo

 

Por isso, a alta cúpula do Verdão estuda com mais interesse a possibilidade de trocar o gramado para o sintético, assim como é o da Arena da Baixada, em Curitiba. Mattos e a comitiva palmeirense, que também contou com representante da WTorre – construtora do Allianz Parque -, visitaram à sede da Green Fields, responsável pela produção do gramado artificial, ao CT da seleção holandesa, além de estádios que usam tal tecnologia.

Na zona mista após a vitória duríssima por 1 a 0 contra a Chapecoense, vários jogadores do Palmeiras se pronunciaram sobre a possibilidade da troca do gramado da casa alviverde. “Se tudo der certo para o Palmeiras, será um momento importante, porque teremos a oportunidade de jogar mais em casa, independentemente dos eventos. Se nos adaptarmos rapidamente, faz uma diferença boa. Não sabemos o que o clube está pensando, mas, se der certo, será algo bacana”, afirmou o goleiro Weverton. 

O goleiro teve a oportunidade de treinar e jogar com frequência nos gramados sintéticos quando defendia a camisa do Athletico-PR, assim como o meia Raphael Veiga. O Palmeiras recebeu os orçamentos para a aplicação da grama no Allianz Parque e também na Academia de Futebol e vai debater com a WTorre sobre a hipótese de troca do gramado em definitivo nas próximas semanas. 

Veiga também é a favor do gramado sintético. Todo jogador gosta de jogar em campo bom. Tem pessoas que falam bem (de grama sintética), e outras que preferem jogar com grama normal. Gostei bastante (de grama sintética), me adaptei muito bem àquela grama. Se o Palmeiras optar por isso, vou gostar, disse o meia. Ao contrário do que as pessoas acham, a grama sintética é um campo muito bom de se jogar porque não tem buraco nem irregularidade. Para quem gosta de jogar e tocar a bola, acaba sendo um campo perfeito. Com adaptação, vai dar tudo certo”, complementou Weverton.

 

Até Mano Menezes comentou sobre a possibilidade de seu time atuar em um novo gramado em breve. Ele gosta da ideia principalmente por o Palmeiras atuar mais vezes diante do seu torcedor no Allianz. Juntamente com seu parceiro, o Palmeiras vai tomar a decisão que achar mais correta para que, nos momentos importantes, possamos ter o estádio. É o que o torcedor quer: disputar os jogos sem ter que esperar um período maior para retomar. Acho positivo você ter chance de jogar mais vezes em casa.”

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..