Futebol

Júnior Santos no Verdão? Entenda a polêmica envolvendo John Textor, Palmeiras e Botafogo




O desfecho do Brasileirão 2023, conquistado pelo Palmeiras após 33 rodadas de liderança sendo ocupada pelo Botafogo, segue repercutindo e gerando “rusgas” de bastidores entre os dois clubes. O Alvinegro, especialmente na figura do dono de sua SAF, John Textor, adotou uma postura ofensiva em declarações e posicionamentos relativos à legitimidade do título alviverde, alegando que o Glorioso foi deliberadamente prejudicado por arbitragens tendenciosas.

Desde então, a relação entre os dois clubes vem se deteriorando, com um novo episódio gerando enorme repercussão nesta terça-feira (23): após a ESPN noticiar um suposto interesse do Palmeiras em Júnior Santos, atacante do Botafogo, John Textor utilizou suas redes sociais para atacar o clube paulista. Veja o que ele disse:

O Palmeiras deveria comprar [atletas] em outro lugar. Jogadores do Botafogo preferem 11 x 11.John Textor, em seu Twitter

Qual é a posição do Palmeiras sobre Júnior Santos?

Júnior Santos no Verdão? Entenda a polêmica envolvendo John Textor, Palmeiras e Botafogo - 1
Júnior Santos, atacante do Botafogo (dir.) | Foto: Vitor Silva/Botafogo

De acordo com a apuração do ge.globo, o Palmeiras não vai se pronunciar publicamente sobre o assunto, no intuito de enfraquecer a polêmica e evitar “cair na pilha” do empresário norte-americano. Aos olhos da diretoria alviverde, Textor vem tentando “alimentar uma rivalidade que nunca existiu”.

Contudo, ainda segundo a fonte citada, fontes ligadas ao Palmeiras asseguram que o nome de Júnior Santos não está sendo avaliado nos bastidores da Academia de Futebol, não havendo, portanto, nenhum interesse ou consulta pelo ponta.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..