Futebol

Klopp dispara contra Federação e crava Liverpool reserva na Copa da Inglaterra

Klopp dispara contra Federação e crava Liverpool reserva na Copa da Inglaterra - 1

​Assunto que vem gerando grande debate no país, o calendário do futebol inglês foi mais uma vez criticado por Jürgen Klopp. Após o empate entre Liverpool e Shrewsbury Town pela quarta fase da Copa da Inglaterra – resultado que obriga realização de um segundo jogo, chamado ‘replay’ -, o treinador alemão confirmou que jogará com os juniores neste compromisso, já que o elenco principal estará em recesso de inverno.

Em abril de 2019 nós recebemos uma carta da Premier League na qual foi pedido a nós que respeitássemos a pausa de inverno e não organizássemos jogos amistosos ou oficiais. E nós respeitamos isso. Então eu já disse aos meninos há duas semanas que teremos uma pausa de inverno. Isso significa que não estaremos lá, serão os garotos que jogarão essa partida. Você não pode lidar com isso como se ninguém se importasse. Eu sei que não é uma decisão muito popular, mas é assim que eu vejo”, afirmou o treinador.

 

FBL-ENG-FACUP-SHREWSBURY-LIVERPOOL

 

Como destaca o ​Globoesporte, a pausa de inverno foi estabelecida pela Premier League após muita reivindicação de treinadores, jogadores e imprensa, mas não contempla as partidas de Copa organizados pela Federação Inglesa (FA). A entidade também foi criticada por Klopp.

 

A Premier League nos pediu para respeitar as férias de inverno. É isso que fazemos. Se a FA não respeitar isso, não podemos mudar. Não estaremos lá. Temos que respeitar o bem-estar dos jogadores. Eles precisam de um descanso. Eles precisam de um descanso mental, físico e é disso que se trata a pausa de inverno”, disparou.

 

Shrewsbury Town v Liverpool FC - FA Cup Fourth Round

 

 

 

Fonte: 90min