Futebol

Lateral do Liverpool diz que Mundial inspira clube rumo a novas conquistas




Lateral do Liverpool diz que Mundial inspira clube rumo a novas conquistas - 1

Foi difícil, até mais do que muitos esperavam. Mas o fato é que o último final de semana coroou o Liverpool como campeão mundial. Aliás, pela primeira vez na história. E o lateral-esquerdo da equipe, Andy Robertson, admitiu que está esperançoso de que o sucesso no Qatar possa inspirar a equipe rumo a novos títulos.

 

 

Andrew Robertson

 

 

Apenas em 2019, os Reds já conquistaram três taças internacionais – além da Copa do Mundo de Clubes, já haviam garantido a Liga dos Campeões da Europa e a Supercopa da Uefa. Ganhar três competições em qualquer ano civil é especial, e as que ganhamos são enormes. A Liga dos Campeões é absolutamente enorme. A Supercopa e a Copa do Mundo de Clubes também são grandes para nós. Estamos realmente empolgados com isso, mas temos que aproveitar o momento até 2020. Esperamos que tenha mais algumas dessas cenas de nós levantando troféus”, disse.

 

 

Liverpool FC v CR Flamengo - FIFA Club World Cup Qatar 2019

 

 

Segundo Robertson, o Liverpool levou o Mundial a sério, ao contrário do que muitos pensavam e queriam. E isso dá ainda mais importância à conquista. “Vencer é uma sensação incrível, o que fez toda essa semana valer a pena. Toda a América do Sul ficou atrás do ​Flamengo. Dava para ver quantos fãs vieram e criaram uma atmosfera fantástica para eles. Na Inglaterra, eles queriam que priorizássemos a Copa Carabao, mas não há muitas chances de sermos campeões mundiais. Agarramos a nossa chance, e com razão”, acrescentou. Agora, o time vai rumo à tentativa de, também, ganhar a Premier League na próxima temporada. No momento, o time tem um jogo a menos que os demais adversários e, mesmo assim, está com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..