Futebol

Lesão de Muriel coloca Fluminense entre ‘solução da casa’ e reforço questionado

Lesão de Muriel coloca Fluminense entre 'solução da casa' e reforço questionado - 1

​No início da tarde da última terça (12), o torcedor do Fluminense recebeu uma notícia muito ruim para a sequência da temporada: não poderá contar mais com seu ​goleiro titular. Por conta de uma fratura na mão esquerda, Muriel precisou ser operado e não atua mais em 2019, aumentando o drama tricolor daqui ao final do Brasileirão. A partir de agora, Marcão terá que trabalhar com apenas duas opções, ​já que Rodolfo, um dos goleiros do elenco tricolor, cumpre suspensão após ser flagrado do antidoping por uso de cocaína.

 

Brazilian Football League Serie A - Brasileirao Assai 2019

 

​​As opções da comissão técnica tricolor são o jovem Marcos Felipe, prata da casa de 23 anos; e o veterano Agenor, contratado pelo clube no início da atual temporada. Por se tratar de uma reta final de temporada em que o ​Fluminense aparece com chances reais e bem consideráveis de rebaixamento, o caminho natural seria defender a opção mais experiente/calejada. Seria, mas o cenário no clube das Laranjeiras é bem delicado e fora da curva do que se imagina.

Agenor não conta com nenhum prestígio das arquibancadas e comprometeu a equipe nos poucos jogos em que esteve em campo, ainda sob a batuta de Fernando Diniz. Ainda que seja um profissional sério e elogiado nos bastidores, sua dificuldade em se manter no peso ideal é um problema e afeta seu desempenho em campo, tempo de reação, mobilidade etc.

Por outro lado, Marcos Felipe tem boa rodagem em times/competições de base até mesmo pela Seleção Brasileira, mas sua experiência em campo, como profissional do Fluminense, é mínima. Ainda que viva a rotina de elenco principal desde 2013 – ano em que foi promovido -, o terceiro goleiro soma apenas quatro jogos totais, dois como titular e dois vindo do banco. A forte concorrência na posição, que contou com Cavalieri até o final de 2017, implicou nas poucas oportunidades ao garoto de Xerém.

 

Marcos Felipe

 

Nesta ‘via crucis’ em que o Tricolor Carioca se encontra, a opção mais prudente parece ser por Marcos Felipe, que aguarda esta oportunidade há muito e tem qualidade técnica para ser grande goleiro. Resta saber qual será a decisão da atual comissão técnica, que já deu sinais de preferir privilegiar os mais veteranos.

Fonte: 90min


Talvez você também goste