Futebol

Lesões, polêmica e crítica de Cuca: São Paulo encara dias turbulentos pós-clássico

Publicidade



Lesões, polêmica e crítica de Cuca: São Paulo encara dias turbulentos pós-clássico - 1

​No último sábado (13), o ​São Paulo encarou seu primeiro desafio oficial após o retorno do calendário nacional. Logo de cara, o Soberano teve pela frente o líder do Brasileirão e seu arquirrival, Palmeiras, duelo que acabou terminando empatado por 1 a 1 com uma etapa dominada por cada time. Esportivamente, o resultado ​não desagradou a comissão técnica, mas os dias seguintes ao Choque-Rei reservaram algumas ‘dores de cabeça’ ao clube.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, algumas pequenas questões/problemas surgiram no Tricolor pós-clássico, desde as críticas públicas de Cuca ao sistema de iluminação do Morumbi – apontado como falho e usado como justificativa para o gol do Palmeiras no duelo -, até uma inesperada polêmica entre Raí e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchéz.

Em entrevista concedida no programa ‘Jogo Sagrado’ do canal Fox Sports, o mandatário alvinegro teria afirmado que Raí, diretor de futebol do São Paulo, se ofereceu à CBF para assumir o cargo de coordenador de seleções, vago após Edu Gaspar comunicar saída e rumar ao Arsenal. A declaração de Andrés repercutiu mal no Morumbi, sendo prontamente rebatida pela cúpula são-paulina e pelo próprio Raí.

Além dos problemas diplomáticos extracampo, o São Paulo ainda se viu diante de ‘novidades’ negativas relativas ao seu elenco. Retornando às ações justamente no Choque-Rei após mais de três meses sem atuar, o atacante Pablo deixou o gramado com nova lesão, desfalcando o Tricolor Paulista por mais um mês. O atacante Rojas, que estava em processo final de recuperação após ruptura no tendão patelar sofrida em novembro de 2018, precisará passar por um novo procedimento antes de retornar às atividades.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..