Libertadores

5 motivos para acreditar que o Flamengo será finalista da Libertadores

5 motivos para acreditar que o Flamengo será finalista da Libertadores - 1

O ​Flamengo, nos últimos 35 anos, nunca este tão perto de chegar novamente à decisão da Libertadores da América. Após empatar em 1 a 1 no duelo de ida da semifinal contra o ​Grêmio, entrará em campo no Maracanã, nesta quarta-feira, podendo jogar por 0 a 0 para ir a Santiago do Chile, em 23 de novembro, tentar o bicampeonato.

 

De torcedor para torcedor: clique ​aqui e siga o 90min no Instagram!

Atual líder do Brasileirão, o clube carioca vive um momento especial, administrando uma invencibilidade de 17 partidas e mostrando a todos no Brasil que é possível, ao mesmo tempo, jogar bonito, ser competitivo e não abdicar de nenhuma competição. Diante disso, a torcida está em êxtase, e nós listamos cinco motivos para se acreditar que o representante brasileiro na final do principal torneio do continente será rubro-negro.


O embalo

Gerson

O Flamengo, a cada vez que entra em campo, encanta. O time está “certinho”, encaixado e não deixa dúvidas de que pode encarar de frente qualquer adversário. Neste momento, existe quase que uma convicção de que dificilmente o time carioca vai perder uma partida.


O Mister

Jorge Jesus

O técnico Jorge Jesus, em pouco mais de cem dias no comando do Fla, já ganhou até música da galera rubro-negra. E o português já mostrou que é do ramo. Arma suas equipes para vencer e tem obtido êxito. Como não acreditar que ele é um fator diferencial nesta decisão?


O poder de fogo

Gabriel Barbosa

Os atacantes do Flamengo fazem gols aos borbotões. Gabigol e Bruno Henrique são realmente decisivos. Embora todos conheçam a qualidade da dupla, ambos fazem questão de deixar claro, a cada jogo, que podem mais. Por isso vêm fazendo a diferença.


O time como um todo

Fluminense v Flamengo - Brasileirao Series A 2019

Mesmo podendo ter desfalques importantes, o “11” do Flamengo que vai a campo, num todo, é melhor que o Grêmio. São atletas de ponta espalhados por todos os setores do time, e isso o rival não tem.


O Maracanã

FBL-BRAZIL-CARIOCA-FLAMENGO-VASCO

É no “maior do mundo” que o Flamengo se sente em casa. Em 2019, o Fla e sua torcida transformaram o Maracanã em um verdadeiro inferno para os rivais. E este estádio, lotado, é um fator a empurrar o Fla ainda mais para cima do poderoso rival que vem do Sul.

Fonte: 90min


Talvez você também goste