Libertadores

5 motivos para acreditar que o Grêmio será finalista da Libertadores

5 motivos para acreditar que o Grêmio será finalista da Libertadores - 1

Você já ouviu falar em imortalidade? Pois é…o ​Grêmio se diz “imortal” pelo fato de, ao longo de sua história, ter obtido êxito em situações de absoluta dificuldade, em que era tido como azarão. O Tricolor chega para a partida de volta da semifinal da Libertadores da América com a obrigação de, no mínimo, marcar um gol para ficar vivo.

De torcedor para torcedor: clique ​aqui e siga o 90min no Instagram!

 

Nesta quarta-feira, no Maracanã, o empate em 0 a 0 garante a classificação ao ​Flamengo, mas isso nem de longe assusta aqueles que convivem no ambiente gremista. Existe a convicção de que a classificação para a decisão é possível de ser alcançada. E é por isso que nós listamos cinco motivos para acreditar que o representante brasileiro em Santiago do Chile, no dia 23 de setembro, será gaúcho.


A história

 

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-GREMIO

 

No próprio Maracanã o Grêmio já escreveu uma das páginas mais heroicas de sua trajetória, ao empatar com o Flamengo em 2 a 2 e garantir o título da Copa do Brasil de 1997. E assim foi também no Morumbi em 1981 (primeiro título brasileiro) e em 2001 (tetra da Copa do Brasil). Se quer um exemplo mais recente, é só ver o que o Tricolor aprontou contra o Palmeiras, na atual Libertadores, para se chegar à conclusão que uma classificação fora de casa, nem de longe, será uma surpresa.


O técnico

 

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-GREMIO

 

É principalmente nestas horas que aparece uma das principais características de Renato Portaluppi. Ele sabe mobilizar como poucos um grupo de jogadores. Manter o foco será fundamental, e para isso um professor com esta qualidade pode fazer toda a diferença.


O jogador “diferente”

 

Diego Tardelli

 

Ele ainda não deslanchou com a camisa do Grêmio, mas quando toca na bola se vê que ele é acima da média. Foi para partidas como a desta quarta-feira que o clube apostou suas fichas na contratação de Diego Tardelli. Será que é a noite do camisa 9?


A “joia” veste azul

 

Everton,Fagner

 

O Flamengo tem um elenco estrelado, de alta qualidade, com jogadores experientes. Mas o atleta mais valorizado do futebol brasileiro para uma transferência para a Europa é Everton Cebolinha. E o camisa 11 adora aparecer em momentos decisivos.


A relação com a Libertadores

 

FBL-LIBERTADORES-GREMIO-CELEBRATION

 

Se existe no futebol brasileiro um clube especialista em Libertadores, este é o Grêmio. E é por isso que dificilmente ele se assusta com ambientes hostis, torcida contra e outros fatores extracampo. É na bola que se decide. E, com a bola no pé, o Tricolor sabe disputar esta competição como ninguém.

Fonte: 90min


Talvez você também goste