Libertadores

Flamengo dá folga para jogadores mirando duelo da Libertadores

Flamengo dá folga para jogadores mirando duelo da Libertadores - 1

​O​ Flamengo usou todos os seus titulares​ no empate com o ​São Paulo no sábado, 28. Rafinha, Filipe Luís e Gerson começaram no banco, mas entraram no segundo tempo. Sem poupar no Campeonato Brasileiro, o rubro-negro carioca é líder do campeonato com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras. Agora, a equipe prioriza o descanso para chegar inteiro no jogo de ida da ​semifinal da Libertadores, diante o ​Grêmio.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Com a presença de familiares, o elenco se reapresentou domingo, 29, de manhã no Ninho do Urubu e fez trabalhos regenerativos. Quem enfrentou o São Paulo ficou na academia, exceto Filipe Luís, que jogou só por 20 minutos e foi a campo junto aos demais. O treino que estava marcado para a manhã desta segunda-feira, 30, quando Jorge Jesus começaria a planejar o time para a semifinal, foi cancelado. Os jogadores se apresentarão à tarde direto para a viagem para Porto Alegre.

“ Vamos ter um dia a mais, isso faz muita diferença. Quando a gente joga quarta e sábado são menos de três dias para o próximo jogo, acaba pesando um pouco mais. Vamos ter dias para descansar bem e na quarta estar todo mundo inteiro”, analisou Everton Ribeiro ao ​Globoesporte.

O mengão chegará à capital gaúcha no início da noite e, de ônibus, pegará 25 km de estrada até Viamão, onde já ficou hospedado outras vezes e repetirá a concentração em um resort isolado e reservado apenas para a delegação. O primeiro e único treino de Jesus com o elenco completo em campo será na manhã de terça-feira, no próprio campo do hotel, em atividade fechada para a imprensa.

A delegação viaja para enfrentar o​ Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre na quarta-feira, 2, horas antes da partida. O Flamengo volta a disputar uma semifinal de Libertadores depois de 35 anos. A partida de volta será no dia 23 de outubro, também às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O gol marcado fora de casa vale como critério de desempate.

Fonte: 90min


Talvez você também goste