Libertadores

Inter avança na Libertadores e encaminha acerto com destaque colombiano

Inter avança na Libertadores e encaminha acerto com destaque colombiano - 1

​O ​Internacional venceu a Universidad de Chile pelo placar de 2 a 0 no jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores da América e avançou para a terceira fase do torneio continental. Agora, o Colorado espera por Tolima-COL ou Macará-EQU para jogar valendo uma vaga na fase de grupos. O Clube do Povo já pensa no clássico Gre-Nal que terá pela frente no Campeonato Gaúcho.

Mesmo com a classificação assegurada, o Inter segue em busca de reforços. E a posição prioritária é o ataque, visando um atleta que possa fazer companhia ao atacante Paolo Guerrero ou mesmo que seja seu substituto imediato. Sendo assim, a direção vasculha o mercado sul-americano atrás de opções.

Andres Amaya

 

Segundo a informação do perfil​ Infos Inter, no Twitter, o Colorado está próximo de fechar com o atacante Andrés Amaya, de apenas 18 anos, que defende o Atlético Huila, da Colômbia. O atleta atua como meia ou como atacante pelo lado direito do campo. Com 1,70m e 65 kg, Amaya defendeu a seleção da Colômbia na Copa do Mundo sub-20 que aconteceu em 2019, na Polônia.

 

 

Como é de praxe, a direção, na figura do executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e do vice-presidente de futebol, Alessandro Barcellos, não comenta as negociações. Além do atacante, o Inter também está de olho em mais uma contratação, que poderá ser de um atleta de velocidade para jogar no setor ofensivo ou um meia que possa jogar como armador, característica escassa no elenco.

Fonte: 90min