Libertadores

Libertadores 2020 deve ter três brasileiros como cabeças de chave; confira

Libertadores 2020 deve ter três brasileiros como cabeças de chave; confira - 1

O sorteio dos grupos da ​Libertadores 2020 acontecerá no próximo dia 18 de dezembro na sede da Conmebol, situada em Luque, no Paraguai. Como ainda há inúmeras competições nacionais em andamento na América do Sul, muitos classificados ainda serão conhecidos. Ainda assim, já dá para termos uma breve noção sobre a situação de alguns clubes brasileiros.

 

​​O sistema de ranqueamento da Conmebol é complexo mas, de acordo com a apuração do ​Blog do Marcel Rizzo, já é seguro cravar que Flamengo e Palmeiras serão cabeças de chave na próxima edição da Libertadores. Outro clube brasileiro que está bem próximo de garantir seu posto no pote 1 do sorteio é o ​Grêmio: para os gaúchos confirmarem a cabeça de chave, basta que terminem entre os seis primeiros colocados do Brasileirão.

 

Renato Gaucho

 

Apesar de ser o atual campeão da Copa do Brasil e estar entre os cinco primeiros colocados do Brasileirão, o ​Furacão dificilmente conseguirá escapar dos potes 3 ou 4, já que sua pontuação no ranking da Conmebol não é alta. Vale lembrar que o ‘enroscado’ sistema de pontuação da entidade leva em consideração inúmeros fatores, como história na competição, desempenho nas últimas dez edições e resultados nas competições nacionais.

Fonte: 90min