Libertadores

Líder do Athletico lesiona seriamente o joelho e desfalca time na Libertadores; sucessor é definido

Líder do Athletico lesiona seriamente o joelho e desfalca time na Libertadores; sucessor é definido - 1

​Athletico-PR está trabalhando para manter o ritmo da equipe e, com isso, conseguir fazer uma grande temporada, assim como em 2019. Além do técnico Dorival Júnior, o Furacão contratou 10 atletas para reforçar o plantel. A transferência do goleiro Jandrei do Genoa, da Itália, foi uma das tratativas realizada pelo clube paranaense. Apesar do pouco tempo, o atleta já será utilizado pelo treinador. 

 

Na tarde desta terça-feira (18), o Rubro-Negro informou por meio de nota que o goleiro Santos sofreu uma lesão no joelho direito, no último domingo (16), na partida diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão de menisco. Sendo assim, o atleta de 29 anos passará por uma cirurgia na próxima semana e deverá desfalcar o time entre 4 a 6 semanas

 

 

Aderbar Melo dos Santos

 

 

Após este período, o guarda-redes retornará ao CAT Alfredo Gottardi para iniciar o pós-operatório com trabalhos de fisioterapia, visando a sequência da temporada. Com a situação, Santos irá perder, pelo menos, as três primeiras partidas da Copa Libertadores da América. O recém-contratado Jandrei é o favorito para herdar a vaga no gol. Anderson e Léo são outras opções.

 

 

 

 

Com a ausência do goleiro, o Athletico irá enfrentará Penãrol, no dia 3 março; o Colo-Colo, no dia 11 de março e o Jorge Wilstermann, no dia 17 de março, todos pela fase de grupos da Libertadores. Ainda há possibilidade do goleiro, retornar na quarta ou na quinta rodada da competição, devendo perder também a primeira partida das Eliminatórias com a Seleção, no dia 26 de março, e Tite deve convocar outro atleta no lugar.

 

Fonte: 90min