Libertadores

O XI ideal combinado com jogadores de River Plate e Boca Juniors




O XI ideal combinado com jogadores de River Plate e Boca Juniors - 1

​Na noite da última terça (1º), River e Boca protagonizam o Superclássico mais aguardado desde a decisão da ​Libertadores 2018. Pela mesma competição, os dois gigantes argentinos se reencontram na atual temporada, desta vez pela fase de semifinais. Como prévia para esta grande partida, preparamos para você o XI ideal combinado dos dois times, com os melhores de cada posição considerando as ​prováveis escalações para o jogo de ida. Confira:


Franco Armani (River Plate)

Franco Armani

O experiente goleiro de 32 anos foi um dos destaques da campanha vitoriosa em 2018, e segue sendo um dos pilares defensivos do River. Seu arquirrival, Andrada, vive uma ótima temporada com a camisa do Boca, mas não é tão confiável quando o camisa 1 millonario.


Gonzalo Montiel (River Plate)

Gonzalo Montiel

Na lateral-direita, Montiel leva vantagem sobre o garoto Weigandt, de apenas 19 anos. Apesar de também jovem, o camisa 29 é bem mais experimentado que o arquirrival, tendo assumido a titularidade no River ainda no início de 2018. Está no radar de clubes europeus.


Lisandro López (Boca Juniors)

Lisandro Ezequiel Lopez

Abrindo a dupla de zaga, temos um defensor com experiência internacional. Lisandro López – não confunda com o homônimo, atacante do Racing -, é um dos principais reforços do Boca para 2019, vindo do Benfica. Alto, forte e ótimo no jogo aéreo, tem um gol nessa Libertadores.


Carlos Izquierdoz (Boca Juniors)

Lisandro Ezequiel López - Born 1989,Carlos Izquierdoz

A briga entre Martínez Quarta e Izquierdoz é muito boa, já que são dois ótimos zagueiros. O desempate entre eles é favorável ao jogador xeneize por dois motivos: é mais experiente e soma números melhores no ano. A defesa do Boca é a melhor do futebol argentino em 2019.


Emmanuel Más (Boca Juniors)

FBL-LIBERTADORES-LIGA-BOCA

​Especulado no ​Grêmio no início do ano, o lateral-esquerdo permaneceu no Boca Juniors e se consolidou como peça importante no fortíssimo sistema defensivo da equipe. Ajuda demais no apoio e soma uma assistência nessa Libertadores.


Enzo Pérez (River Plate)

Enzo Perez,Marcelo Weigandt

Mesmo aos 33 anos, o experiente volante segue com vitalidade de garoto, trazendo equilíbrio e experiência ao setor de meio-campo do River. É um líder nato e uma referência para os jovens valores do elenco millonario.


Danielle de Rossi (Boca Juniors)

Daniele De Rossi

Maior contratação do futebol argentino para 2019, o meio-campista ex-Roma estava lesionado e chegou a ser dúvida para a partida mas, felizmente ao espetáculo, estará em campo. Muito forte, técnico e combativo, é uma das grandes estrelas desta partida.


Exequiel Palacios (River Plate)

River Plate v Velez Sarsfield - Superliga 2019/20

O meia encantou o mundo assim que despontou com a camisa do River, entrando no radar de gigantes europeus. É o jogador mais valioso e valorizado deste elenco de Gallardo, e suas atuações justificam o status. Segue jogando o fino, como em 2018.


De La Cruz (River Plate)

Nicolas De La Cruz

Fechando o setor de meio-campo, temos o grande nome do River na atual temporada. Aos 22 anos, o armador uruguaio vive fase inspirada, não à toa é o artilheiro do time nesta Libertadores com três gols anotados. Ainda soma uma assistência.


Carlos Tévez (Boca Juniors)

Carlos Tevez

O veterano de 35 anos se recuperou de lesão e, portanto, deve reforçar o ataque xeneize. Sua presença em campo é valiosa para o Boca, já que é o jogador com mais participações para gols do time nesta competição: 1 gol e duas assistências.


Lucas Pratto (River Plate)

Lucas Pratto

Fechando o XI ideal, temos mais uma estrela do futebol argentino. Assim como seu rival Tévez, o camisa 27 do River chegou a ser dúvida ao longo das últimas semanas, mas se recuperou e deve estar em campo. Raçudo, incansável e letal, é um dos melhores ‘noves’ do continente.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..