Libertadores

Retrospecto – o desempenho do River Plate contra brasileiros na Libertadores

Retrospecto - o desempenho do River Plate contra brasileiros na Libertadores - 1

No próximo sábado (23), Flamengo e River Plate (ARG) protagonizam a grande final da ​Copa Libertadores de 2019. Atuais campeões, os argentinos​ entrarão em campo com o objetivo de manter a supremacia continental, enquanto o rubro-negro sonha em tornar a ser dono da América após 38 anos. Com o dia do confronto se aproximando, é hora da gente destrinchar a história do adversário rubro-negro na competição: será que o River leva vantagem em jogos contra brasileiros ou os rivais tupiniquins são seus algozes? Confira:

​​Ao todo, o River já encarou dez times brasileiros em edições de Libertadores: Flamengo, Vasco da Gama, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians, Paulista-SP, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e, mais recentemente, ​Internacional, que terminou na liderança do grupo do River nesta edição de 2019. Surpreendentemente, os números gerais são favoráveis aos clubes tupiniquins:

Total de partidas pela Libertadores​ 31​
Vitórias do River Plate: ​10
Empates ​6
​Vitórias de brasileiros ​15

Rodinei,Javier Pinola

 

Considerando todas as competições, ​Flamengo e River Plate já se enfrentaram 12 vezes, com cinco triunfos da equipe argentina, quatro vitórias rubro-negras e três empates. Os duelos mais recentes entre eles foram pela fase de grupos da Libertadores 2018: empate por 2 a 2 no Rio de Janeiro e empate em 0 a 0 em Buenos Aires.

Fonte: 90min


Talvez você também goste