Libertadores

Vai começar! Libertadores feminina 2019 é a edição mais aguardada de todos os tempos

Vai começar! Libertadores feminina 2019 é a edição mais aguardada de todos os tempos - 1

​Nesta sexta-feira (11), o mundo da bola se volta para o início da​ Copa Libertadores feminina 2019. Diferentemente das edições anteriores, a transmissão desse ano foi cobiçada pela plataforma de Streaming esportivo DAZN, que ficará encarregada de atuar no Brasil. Corinthians e Ferroviária são os times brasileiros que disputarão a competição.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​No Grupo A, o atual campeão do torneio, Atlético Huila, estreia diante o Peñarol, às 19h (Brasília). No mesmo dia, às 21:30 (todos os jogos citados a seguir serão entre esses dois horários) Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI) duelam entre si. Favoritos? Na primeira partida, fico com os colombianos do Huila por ser um time com mais tradição na competição. Na segunda, um empate pode ser válido, todavia, as chilenas têm camisa e inclusive foram campeãs da Libertadores em 2012.

No Grupo B, Deportivo Cuenca do Equador encara o Estudiante Caracas da Venezuela, e é aguardado que os venezuelanos vençam a partida, mas futebol é imprevisível. O próximo duelo é entre as mulheres do Mundo Futuro diante da atual campeã do​ Brasileirão Feminino,  vencedora do torneio em 2015, ​Ferroviária. Arrisco dizer que a Ferrinha vencerá por 3 a 0.

FBL-LIBERTADORES-WOMEN-HUILA

​Para os ​corinthianos de plantão, o Timão encara neste sábado (12) as equatorianas do Club Nañas pelo Grupo C. Por ser​ uma equipe bem superior financeiramente, bem treinada, com algumas das melhores jogadoras do país no mundo do futebol, e detentora do título em 2017 quando ainda se chamava Corinthians Audax, é esperado que a equipe brasileira vença com tranquilidade. O segundo jogo é entre o América de Cali (COL) e Libertad Limpeño (PAR), e as colombianas não são favoritas contra um time tradicional no torneio, que inclusive venceu a competição em 2016.

O último dos grupos também terá suas partidas estreadas no sábado, Santiago Morning (CHI) duela diante UAI Urquiza (ARG), ouso dizer que as argentinas podem roubar uma vitória fora de casa. M Distrital de Majes (Peru) encara o Indepiendente Medellin (COL), com o favoritismo todo dos lados das colombianas.

Na próxima semana, entre segunda (14), terça (15), quinta (17) e sexta-feira (18) serão definidas as equipes que se classificarão para as playoffs.

Fonte: 90min


Talvez você também goste