Futebol

Lista de desfalques faz Tiago Nunes recorrer à dupla de confiança no Athletico-PR contra o Bahia




Lista de desfalques faz Tiago Nunes recorrer à dupla de confiança no Athletico-PR contra o Bahia - 1

​OAthletico-PR tem um compromisso longe de casa para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Após empatar em casa por 1×1 com a Chapecoense no último final de semana, vai até Salvador, neste sábado (5), às 19h (horário de Brasília), encarar o Bahia, pela 23ª rodada. Mesmo com a vaga garantida na Libertadores, o Furacão busca se aproximar da parte de cima da classificação.

Para atuar na Arena Fonte Nova, o técnico Tiago Nunes terá alguns desfalques, principalmente no setor defensivo. Três zagueiros do Athletico-PR estão entregues ao departamento médico e não estão à disposição. Nesta semana, Lucas Halter apresentou um problema na coxa durante o treino e ainda passará por exames. Sem atuar desde a partida com o Vasco, na 20ª rodada, Pedro Henrique tem uma lesão de grau 2 na coxa e deve retornar em 10 dias.

Paolo Guerrero,Robson Bambu

Robson Bambu (foto) precisou passar por cirurgia no rosto em decorrência de uma pancada contra o Internacional, em Porto Alegre, na final da Copa do Brasil, podendo voltar no final do mês. Durante a decisão do torneio mata-mata, o zagueiro foi atingido pelo companheiro Márcio Azevedo, em um lance que subiu para afastar de cabeça, acabando o duelo com o olho inchado. ​As informações são do site Globoesporte.com.

FBL-LIBERTADORES-PARANAENSE-FLAMENGO

Os problemas devem fazer Tiago Nunes recorrer à uma dupla que vinha ganhando confiança no primeiro semestre. Liberado para atuar após cumprir suspensão por doping, Thiago Heleno tem tudo para retornar a atuar ao lado de Léo Pereira. Com os dois em campo, o Furacão sofreu 12 gols em 15 jogos, durante partidas de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. A última vez em que estiveram lado a lado foi na derrota para o Fortaleza, no dia 1º de maio, no Ceará.

Mesmo que não tenha condições físicas para atuar durante 90 minutos, o “General” deve ser o escolhido pelo técnico. A outra opção, que deve ser utilizada no segundo tempo pelo fato de Tiago Nunes ter apenas dois zagueiros de origem para o final de semana, é Madson. O lateral-direito já cumpriu a função contra o Avaí e a opção por Thiago Heleno desde o apito inicial deve dar oportunidade ao garoto Khelven de entrar na etapa complementar.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..