Futebol

Liverpool anuncia contrato com a Nike e bate recorde na Premier League




Liverpool anuncia contrato com a Nike e bate recorde na Premier League - 1

O esperado acordo entre Liverpool e Nike, para fornecimentos de materiais esportivos, enfim foi anunciado pelo clube inglês. E com direito a valores avassaladores. O acordo tem sido um dos segredos mais bem guardados dos Reds nos últimos tempos, com direito a uma batalha judicial invocada pela New Balance para permanecer com o vínculo, que já durava 5 anos em Anfield.

 

 

 

Não é para menos. Neste período, o clube chegou a duas finais de ​Champions League seguidas, conquistou uma delas e também levantou o troféu do Mundial em dezembro. Além de ser o atual líder isolado da Premier League. Uma mudança de patamar desde o início do contrato. Por meio de seus canais oficiais, os Reds deram fim à espera e anunciaram que a Nike assumirá as funções desde o início da temporada 2020/21 – já tendo concluído os designs de seus materiais.

 

 

 

​​

O gerente e diretor comercial, Billy Hogan, disse em um comunicado:

Nosso kit icônico é uma parte essencial de nossa história e identidade. Damos as boas-vindas à Nike na família LFC como nosso novo fornecedor oficial materiais esportivos e esperamos que eles sejam um parceiro incrível para o clube, tanto em casa quanto no mundo todo, à medida que continuamos a expandir nossa base de fãs. Como marca, a Nike reflete nossas ambições de crescimento, e esperamos trabalhar com elas para trazer aos fãs produtos novos e emocionantes“, declarou.

 

 

Mohamed Salah,Luke Shaw

 

 

Segundo a Forbes, o Manchester United tem um acordo de patrocínio mais lucrativo da Premier League ao receber 70 milhões anualmente da Adidas, mas os valores do Liverpool com o novo contrato ultrapassarão o rival.

O acordo partirá de um fixo de 45 milhões de libras por ano (cerca de R$ 240 milhões), mas existem outras cláusulas em jogo que têm o potencial de disparar rapidamente o saldo final. A Nike aumentou o montante dos royalties para 20%, prometendo estocar as camisas em 6.000 lojas em todo o mundo, o dobro do que os antecessores tinham a oferecer. A principal diferença de alcance entre os dois fabricantes está no mercado asiático, onde a Nike fez grandes avanços nas últimas décadas. Além de outros incentivos, como bônus por vencer a Champions League (4 milhões de libras), chegar à final da competição europeia (2 milhões de libras) e ganhar a Premier League (2 milhões de libras).

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..