Futebol

Luan de saída do Grêmio. O que a diretoria tem a ver com isso?

Publicidade



Luan de saída do Grêmio. O que a diretoria tem a ver com isso? - 1

Independentemente que a história tenha chegado ao fim, Luan fica para sempre entre os grandes do Grêmio. Só lamento a forma como ela chegou ao fim, diante da inabilidade de um clube em tratar de seu patrimônio.

O Grêmio, e não é de hoje, queria se ver livre do jogador a qualquer custo. Não fez o mínimo esforço para tentar reverter um quadro de mau futebol e até mesmo, pelo que se diz, de falta de profissionalismo fora de campo. Pelo contrário. Jamais o tratou como um craque e como um ativo.

A forma como o clube comunicou sua saída deixa claro isso. Ou alguém se recorda de alguma outra vez em que esta direção divulgou de maneira oficial os números de uma venda? Tenta se vangloriar de algo que não existe.

O Grêmio reforça um concorrente, o Grêmio fica sem um craque. Se o Corinthians não tinha jogadores diferenciados, agora tem um. E o Tricolor fica com 100% do Juninho Capixaba, pois se sabe que os tais 5 milhões de euros por 50% (que até não acho pouco, pelo momento do contrato) não serão reinvestidos no futebol.

O Gremio, a partir deste sábado, não tem mais um camisa 7. O que vai totalmente de encontro a uma história escrita através deste manto especial.

Lamento o modo como este assunto foi tratado. O Grêmio conseguiu fazer com que Luan sentisse que seu ciclo estava encerrado em Porto Alegre. Pode até ser que estivesse, o que eu não concordo. Mas quem fica sem um jogador é o Grêmio. Quem precisa correr atrás do prejuízo é o Grêmio. E quem festeja, neste momento, é o Corinthians.

Fonte: 90min