Futebol

Mais fortes? O que mudou em Santos e Corinthians desde a semifinal do Paulistão




Mais fortes? O que mudou em Santos e Corinthians desde a semifinal do Paulistão - 1

Adversários na semifinal do Campeonato Paulista de 2019, Santos e Corinthians voltam a se enfrentar na temporada, desta vez pela nona rodada do ​Campeonato Brasileiro. Cinco pontos separam os dois rivais na tabela de classificação, com vantagem para a equipe do litoral paulista, atual vice-líder. Mas o que mudou no Peixe e no Timão desde o último encontro entre eles, há cerca de dois meses atrás? 

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Para quem não se lembra, Corinthians e Santos fizeram jogo equilibrado na ida, na Arena Corinthians, com vitória dos donos da casa por 2 a 1. Na volta, o Peixe dominou completamente as ações e simplesmente ‘massacrou’ em posse e finalizações, mas não converteu o domínio em gols e venceu somente por 1 a 0, resultado que levou a decisão às penalidades. O desfecho foi favorável ao time da capital, graças a Cássio, de atuação monstruosa.

Mais fortes? O que mudou em Santos e Corinthians desde a semifinal do Paulistão - 2

Em dois meses, o Peixe consolidou seu estilo de jogo que ainda maturava à época, mas conviveu com outras eliminações frustrantes como a queda precoce na Copa do Brasil. Como destaca o ​UOL Esportes, reforços chegaram e a carência na posição de centroavante foi sanada com Fernando Uribe, dando leque maior de opções para Jorge Sampaoli. A evolução de rendimento e performance é nítida, espelhando na ótima campanha alvinegra no Brasileiro.

O Corinthians, por sua vez, tem mostrado repertório técnico inferior em comparação ao arquirrival, mas continua sendo uma equipe muito difícil de ser batida pela mentalidade vencedora, entrosamento e aplicação tática. Algumas novidades chegaram, como o atacante Everaldo, mas o sistema ofensivo continua sendo a principal ‘dor de cabeça’ de Carille. A nível de resultado, meio termo: tricampeão estadual e vivo na Sul-Americana, mas eliminado na Copa do Brasil para o Flamengo e posição intermediária no Brasileiro.

Por se tratar do último duelo antes da pausa para a ​Copa América, este clássico estadual tem grande peso para santistas e corintianos. Uma vitória significa caminhar à intertemporada animado e bem posicionado na tabela, cenário fundamental para quem almeja voos maiores no segundo semestre. Para saber mais informações sobre este jogo, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..