Futebol

Mal sem fim: Balotelli sofre insultos racistas em partida da Série A italiana




Mal sem fim: Balotelli sofre insultos racistas em partida da Série A italiana - 1

Mais uma rodada da Serie A italiana foi manchada pelo comportamento inaceitável de algumas de suas torcidas. No último sábado (2), os napolitanos presentes no Estádio Olímpico foram vítimas de insultos discriminatórios da torcida da Roma. Neste domingo (3), foi a vez do centroavante Mario Balotelli sofrer com a intolerância e ignorância das arquibancadas, sofrendo com gritos racistas oriundos da torcida do Hellas Verona.

​​Como noticia o ​UOL Esportes, o camisa 45 estava com a bola dominada na linha de fundo de seu campo de ataque quando ouviu os insultos racistas. Enfurecido, Balotelli chutou a bola em direção às arquibancadas e deixou o campo do Estádio Marcantonio Bentegodi. Seus companheiros, no entanto, intercederam e o convenceram a seguir na partida.

 

 

Nos minutos finais da partida – quando o placar já apontava 2 a 0 para o Hellas Verona -, Mario foi às redes com um verdadeiro golaço de fora da área. O tento foi uma grande resposta do camisa 45 aos seus algozes, mas isso não basta: passou da hora da Federação Italiana de Futebol parar de tratar o racismo como ‘algo isolado’ e começar a combater, de verdade, este mal que se perpetua no país e no continente europeu como um todo.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..