Futebol

Manchester United anuncia Harry Maguire, zagueiro mais caro da história

Manchester United anuncia Harry Maguire, zagueiro mais caro da história - 1

​Na manhã desta segunda-feira (5), o Manchester United anunciou uma contratação de peso para a temporada 2019/20. Precisando fortalecer seu fragilizado setor defensivo, o tricampeão europeu buscou um reforço importante na própria Premier League: trata-se de Harry Maguire, zagueiro de 26 anos que pertencia ao Leicester City.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Harry Maguire

​​Em seu site oficial, o Manchester United confirmou acerto válido por seis temporadas, com opção de renovação automática por mais um ano. Valores da transferência não foram detalhados pelo clube, no entanto, estima-se que a negociação girou em torno de 80/85 milhões de libras (aproximadamente R$ 400 milhões), montante que o consolida como defensor mais caro da história do futebol.

Atleta já com experiência e convocações na seleção principal da Inglaterra, Harry Maguire não escondeu sua satisfação em defender uma das camisas mais pesadas do continente: Estou muito feliz por ter assinado este grande clube. Eu gostei muito do meu tempo no Leicester e gostaria de agradecer a todos do clube, e aos fãs, pelo apoio fantástico nas últimas duas temporadas. No entanto, quando o Manchester United vem bater à sua porta, é uma oportunidade incrível (…) Agora estou ansioso para conhecer meus novos companheiros de equipe e começar a temporada”, afirmou em entrevista.

Pelo Leicester, o zagueiro disputou as duas últimas temporadas em ótimo nível, realizando 76 partidas e anotando cinco gols.

Fonte: 90min


Talvez você também goste